DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Nino voltou atrás na decisão que tomou sobre sua venda

Após mais uma grande temporada individual do zagueiro Nino com a camisa do Fluminense, o jogador, que é capitão do clube carioca e tem 26 anos, começou a receber sondagens de clubes do exterior. O sonho de Nino, após a Libertadores inclusive era de rumar para a Europa.

No meio da temporada, o Nottingham Forest da Inglaterra já havia entrado em contato com o Fluminense para comprar o jogador, que se animou com a oferta do clube inglês. Apesar disso, o Zenit da Rússia também entrou na disputa, mas era um clube e um projeto que não agradavam o zagueiro do Tricolor Carioca.

A pedido do Fluminense, a liberação de Nino seria algo próximo de sua multa, que é 7 milhões de euros. No entanto, o clube inglês, que era o principal candidato a levar o jogador, não se mostrou muito forte na concorrência, dando liberdade ao Zenit para negociar com o jogador, que, após aumentar a oferta salarial, fechou com o clube Tricolor o acordo.

Nino já tem destino certo

Após fechar acordo com o Fluminense e oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Tricolor, restaram apenas os trâmites finais com Nino, que, de primeiro momento, recusou. No entanto, após um aumento salarial oferecido pelos russos, o zagueiro brasileiro aceitou, voltando atrás em sua decisão e rumando para a Rússia.

O acordo inclusive já foi selado com o clube russo, e Nino já foi anunciado pelo Zenit, tendo uma postagem feita pelo Fluminense como forma de despedida. Ao todo, a negociação vai gerar aos cofres do Fluminense 3 milhões de euros, cerca de 16 milhões de reais, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os outros 40% ficarão com o Criciúma, clube que revelou Nino e tem direito a 2 milhões de euros, 10 milhões de reais. Apesar da negociação poder ser considerada baixa por se tratar de um jogador importante e capitão, a multa de Nino era considerada baixa, e a oferta do Zenit havia atraído muito o ex-Fluminense.

Já anunciado pelo Zenit, o Fluminense, de primeiro momento, tinha interesse e chegou a oferecer uma renovação ao zagueiro, que tinha contrato válido até dezembro de 2024. Todavia, o jogador recusou as ofertas de renovação para seguir o desejo de ir para a Europa, e caso o Flu não aceitasse os 5 milhões de euros, o jogador poderia assinar um pré-contrato e ir de graça.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo