DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Nino voltou atrás na decisão que havia tomado sobre deixar o Fluminense 

Nino é um dos principais jogadores do Fluminense desde que chegou, o zagueiro que foi contratado junto ao Criciúma em 2019, mesmo não sendo cria de Xerém, é muito identificado com o Tricolor. Inclusive, Nino é o atual capitão do elenco e o jogador com mais tempo de casa entre os profissionais do Flu.

Sendo um líder dentro e fora de campo e essencial nos títulos conquistados em 2022 e em 2023, o zagueiro despertou forte interesse do futebol europeu. Vale lembrar que Nino também já demonstrou o desejo de jogar na Europa, revelando que este seria o seu sonho após ganhar a Libertadores pelo Tricolor.

A princípio, durante toda a janela de transferências, Nino esteve muito próximo do Nottingham Forest, da Inglaterra, com o clube inglês concordando inclusive em pagar a pedida de 7 milhões de euros do Flu, sendo este o plano inicial. No entanto, o Zenit, clube que já havia demonstrado interesse, aumentou a oferta salarial para o Flu e pode ficar com o jogador.

Nino pode ter reviravolta na negociação

Com sua ida para a Europa já confirmada pelo presidente do Fluminense, resta saber qual clube irá levar o zagueiro de 26 anos para o velho continente. Segundo informações do setorista Victor Lessa, o sonho do jogador era ir para a Inglaterra, mais precisamente para o Nottingham, que havia feito uma oferta pelo jogador.

Entretanto, as propostas não chegaram como o esperado, o que fez o Zenit, clube que corria por fora, tomar a frente nas negociações, chegando com uma oferta considerada irrecusável para o jogador. Apesar do valor para o clube ser de 5 milhões de euros (abaixo do que o Flu tinha pedido inicialmente para negociá-lo).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, o negócio vai girar em torno de €5 milhões. Como o Flu tem 60%, ficará com cerca de R$16 milhões de reais, o que deixou os torcedores chateados com o valor de arrecadação por um dos principais ídolos recentes do clube. Até o momento, há um acordo verbal entre as partes, restando apenas os trâmites finais entre os clubes para sacramentar a venda.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo