DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Nino se coloca como o jogador mais importante do Fluminense

Contratado em 2019 junto ao Criciúma, o zagueiro Nino, atualmente com 26 anos, é, sem dúvida, um dos jogadores mais importantes desde sua chegada ao Fluminense. Ele fez parte de elencos que não foram vitoriosos, mas também salvou o Flu em diversas ocasiões e agora está a uma partida da glória eterna com o clube.

Diante desse cenário, o jogador, que já acumula mais de 200 partidas pelo clube e recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira devido ao seu alto rendimento na equipe, concedeu uma entrevista ao ‘Esporte Espetacular’ da TV Globo. Na entrevista, ele comentou sobre toda a sua trajetória no clube e todos os momentos que viveu com o Tricolor.

Nino é o atleta que está há mais tempo no clube, reforçando ainda mais seu vínculo com o torcedor, que hoje o idolatra imensamente. Com isso o zagueiro se enxerga como um “elo que liga momentos” dentro do Fluminense, sendo um símbolo de diversas fases vividas no clube.

Nino comenta sobre seu tempo de clube 

Fazendo parte de momentos gloriosos e de momentos ruins no Fluminense, Nino afirma que já viveu todos os lados extremos do clube. Ele também destacou que os torcedores o veem como o verdadeiro símbolo da equipe e o jogador mais impactante nos momentos atuais sendo até mesmo o capitão do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os grupos foram se desfazendo e fui permanecendo. Fui sendo esse elo que ligava os momentos de dificuldade com os momentos bons e acho que as pessoas identificaram isso em mim e me enxergaram representando o que foi o Fluminense nesses últimos anos”, disse Nino sobre os momentos do clube.

“Isso facilitou para que as pessoas se sentissem em casa perto de mim e soubessem que sou um cara que conhece o clube. Entendo o que é viver os momentos bons no Fluminense e o que é viver os momentos ruins, também. Posso ser um apoio para cada um deles. Isso facilita muito”, finalizou o zagueiro em sua fala.

Nino joga pelo Fluminense desde 2019, e esse forte laço que o zagueiro tem com a torcida é um dos principais motivos de sua idolatria, já que nunca abandonou o clube, seja em 2019, quando o time lutou contra o rebaixamento, ou em 2023, quando o time é o atual finalista da Libertadores, sendo um dos principais nomes e figuras do Flu nos últimos anos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo