DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Nino não quer nem saber e humilha Samuel Xavier no Fluminense

Campeões da América e titulares incontestáveis em suas posições, o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Nino são dois dos jogadores com mais tempo de Fluminense no elenco atual, compreendendo o que é ser Tricolor e representando muitos torcedores em campo. No entanto, agora Nino parece ter superado o lateral em uma grande estatística.

Chegando ao Flu em 2021 após ótimas passagens por Ceará e Sport, Samuel Xavier demorou a engrenar no Tricolor, onde inicialmente enfrentou dificuldades com atuações abaixo da média, tornando-se reserva. Porém, após superar um período de grande instabilidade, o lateral direito se tornou herói em 2023, marcando inclusive os gols da classificação nas oitavas de final da Libertadores.

Já Nino, que está no Flu desde 2019, é atualmente o capitão do Fluminense, sendo um líder inigualável dentro e fora das quatro linhas. Apesar de ter sido revelado pelo Criciúma, sua identificação com o Tricolor é tão profunda que Nino parece ter nascido para jogar no clube, superando até mesmo Samuel em importantes estatísticas.

Nino lidera o Fluminense em número de jogos

Jogando no Fluminense desde o ano de 2019, Nino fez parte de grandes momentos com o time das Laranjeiras, contribuindo tanto para evitar o rebaixamento quanto para participar das glórias recentes do clube. Além de ser um grande jogador, Nino também é o atleta do elenco atual com mais partidas vestindo o manto Tricolor.

Até o presente momento, o zagueiro do Flu e da Seleção Brasileira acumula 241 jogos com a camisa do clube, liderando nesse quesito e ficando muito à frente do lateral-direito Samuel Xavier, que é o quinto colocado com 147 jogos. A lista ainda inclui Ganso com 210, Martinelli com 165 e André com 164, formando o top cinco do plantel atual.

Vale lembrar que Nino tem sua ida para a Europa em 2024 quase certa, sendo bastante procurado no mercado internacional. Com uma possível saída e com Samuel Xavier permanecendo no elenco, ele tem boas chances de ultrapassar Nino nos próximos anos em número de jogos com a camisa do Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo