DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Nino decide se separar da mulher após nascimento do filho

Zagueiro acumula dois títulos em pouco mais de quatro meses no clube russo

Muitos enxergam a vida dos jogadores de futebol apenas pelo lado financeiro, mas esquecem dos sacrifícios feitos em relação a seus familiares. Defendendo as cores do Zenit, da Rússia, Nino não pôde conhecer seu filho Antônio, que nasceu no dia 25 de abril. Segundo o zagueiro, a escolha do retorno ao Brasil foi acertada com sua esposa, que deixou o craque na Europa para ter o segundo cria do casal em seu país de origem.

Em entrevista cedida ao ge, Nino lamentou a distância ser um dos maiores problemas enfrentados por ele em sua estadia na Rússia. No entanto, o ex-defensor do Fluminense fez questão de afirmar que abrir mão de alguns momentos em família trará recompensas no futuro de todos eles.

“Optei junto à minha esposa pelo nascimento do nosso filho acontecer no Brasil. É muito difícil estar longe deles. Minha filha, nos primeiros dias que vim, acordava chamando meu nome, e eu estava aqui. Mas ao mesmo tempo, em um ano importante para o clube (Zenit)… Ter que administrar todas essas coisas é muito difícil, mas faz parte da minha vida, da rotina de um jogador de futebol profissional”, disse o zagueiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na atual temporada, o ídolo tricolor entrou em campo 15 vezes, sendo titular em 14 oportunidades. Apesar de não contabilizar participações a gols, Nino desembarcou no clube europeu com o pé direito. Em resumo, o craque venceu a Primeira Liga Russa (2024) e a Taça da Rússia. 

Trajetória de Nino no Fluminense 

A princípio, Nino foi negociado com o Zenit no início da temporada 2024, após fazer história com a camisa do Fluminense. Nesse ínterim a diretoria tricolor entendeu que a estadia do zagueiro deveria chegar ao fim visando o retorno financeiro carioca. Na ocasião, os russos desembolsaram R$ 27 milhões, sendo R$ 16,2 milhões enviados diretamente para os cofres do Time de Guerreiros. 

Pelo Fluminense, o craque disputou 244 jogos, marcou 13 gols e colaborou com sete assistências. Potencializando ainda mais sua destreza em campo, o ex-capitão ergueu as taças do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Libertadores da América (2023). Por ter sido negociado em janeiro, o jogador não fez parte da conquista inédita da Recopa Sul-Americana de 2024. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo