Destaques

Neymar toma atitude chocante e se iguala a Daniel Alves

Neymar, sendo o principal jogador da seleção brasileira na última década e no início desta, igualou-se a Daniel Alves em atitude após data FIFA.

O atacante da seleção brasileira, que no início da janela de transferências do meio do ano se transferiu para o Al Hilal da Arábia Saudita, cogitou aposentadoria da seleção após a Copa do Mundo por um longo período.

Porém, com o novo comandante, Fernando Diniz, que acreditou no potencial do craque Neymar, ele retornou à seleção após o pedido do técnico do Flu.

O jogador, que hoje é o maior artilheiro da história da seleção brasileira com 79 gols, fez parte das vitórias contra a Bolívia, com um placar de 5×1 (com dois gols e uma assistência), e 1×0 sobre o Peru (com uma assistência).

Neymar se iguala a Daniel Alves

Com os jogos feitos com a amarelinha nesta última data FIFA, o jogador se igualou a Daniel Alves em número de jogos com a camisa da seleção brasileira, deixando Roberto Carlos para trás.

Neymar chegou a 126 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, igualando o número alcançado por Daniel Alves e superando Roberto Carlos, que atuou 125 vezes pelo Brasil. A marca ocorreu na vitória de 1×0 sobre a equipe do Peru.

Vale lembrar que o recordista de jogos é Cafu, com 142 partidas, uma marca que Neymar deve alcançar em breve, considerando a confiança e as convocações frequentes de Fernando Diniz no atleta.

Após o jogo contra a Bolívia, inclusive, Neymar postou em suas redes sociais um agradecimento a Fernando Diniz, que, apesar de todas as desconfianças, acreditou e convocou o atleta.

O ranking dos jogadores com mais jogos com a camisa da seleção segue com:

  1. Cafu – 142 jogos
  2. Neymar e Daniel Alves – 126 jogos
  3. Roberto Carlos – 125 jogos
  4. Thiago Silva – 113 jogos
  5. Lúcio – 105 jogos
  6. Robinho – 102 jogos
  7. Taffarel – 101 jogos
  8. Djalma Santos e Ronaldo – 98 jogos

A seleção agora volta apenas em outubro, quando Diniz e Neymar estarão presentes nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, válidos também pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo