Mercado da Bola do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Nenê faz declaração surpreendente sobre volta ao Vasco

Meia pode pintar no Gigante da Colina no segundo semestre

Os bastidores do Vasco da Gama estão movimentados, principalmente após a mídia divulgar um possível acerto do clube com Philippe Coutinho. Ao ser questionado sobre seu retorno a São Januário, o meia despistou acerca de seu futuro, mas um ídolo cruzmaltino opinou. Nenê, que atualmente defende as cores do Juventude, cravou que a façanha do departamento carioca será benéfica para a temporada 2024.

Neste domingo (26), Nenê marcou presença no Futebol Solidário, realizado no Maracanã para receber doações que serão direcionadas ao Rio Grande do Sul. Além de falar sobre o espetáculo montado, o ídolo do Vasco comentou brevemente sobre os boatos de que Coutinho estaria ajustando os últimos detalhes para assinar novamente com o Gigante da Colina.

— Com certeza, é um cria de Vasco, um jogador sensacional que pode ajudar muito o clube e vai ser uma alegria para a torcida. Torço também para que todos estejam felizes nesse momento. Eu não sei qual é a situação deles (as conversas entre Coutinho e Vasco), mas com certeza iria ajudar muito o Vasco — disse o veterano.

É necessário destacar que Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e seu contrato tem validade até junho de 2026. No mais, as conversas com o Vasco não definem se o craque assinará um vínculo por empréstimo ou será adquirido em definitivo. Em caso de aceto, o cria somente poderá estrear no cruzmaltino a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência se abrirá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nenê a sua idolatria para além do Vasco

Aos 42 anos, Nenê pretende pendurar as chuteiras no final da atual temporada, mas possui um currículo invejável de clubes defendidos. Após ser descoberto pelo Bahia, o meia ofensivo conta com passagens por Sporting, Mallorca, Alavés, Celta de Vigo, Espanyol, Mônaco, PSG, Al-Gharafa SC e West Ham. Já no Brasil, o craque estampou no peito os escudos de Vasco, Fluminense, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Etti Jundiaí.

Confira os títulos erguidos pelo craque do Juventude:

  • Campeonato Francês (2013) – Campeonato Carioca (2016) – Série C (2001) – Campeonato Paulista A2 (2001)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo