Últimas Notícias do Fluminense

Negociação entre Botafogo e Fluminense vaza e deixa torcedores surpresos

O Botafogo vive etapa importantíssima na temporada de 2024, caminhando na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, focado no título que não chegou no ano anterior. Pensando nisso, iniciou conversas com Fluminense e Flamengo, equipes que administram o Maracanã, com o objetivo de mandar a partida contra o Criciúma, pela 30ª rodada do Brasileirão, para o estádio.

De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, as equipes envolvidas consideram que o acordo pode ser dado como certo, ainda aguardando a resposta oficial da CBF. A notícia rapidamente viralizou nas redes sociais, e pode ser vista de maneira negativa, especialmente aos torcedores do Fluminense. A partida está prevista para o dia 18 de outubro, às 20h de uma sexta-feira.

É válido lembrar que o Botafogo não poderia realizar a partida no Estádio Nilton Santos, levando em consideração os shows do cantor Bruno Mars que acontecerão nos dias 16, 19 e 20 de outubro, exatamente na casa do clube alvinegro. A melhor solução seria mandar a partida para o Maracanã, contando com o apoio do torcedor para buscar mais três pontos na tabela.

Botafogo considerava atuar em São Januário

São Januário seria outra possibilidade, no entanto, com a mudança de datas da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Atlético-MG no dia 19, e não teria como ceder o local para o rival. Para o Botafogo, a casa do Gigante da Colina surgia como a primeira opção, as negociações evoluíram e as expectativas eram grandes. No entanto, a partida decisiva acabou surpreendendo as equipes.

“A mudança da data gera consequência no Campeonato Brasileiro de alterações das partidas. O exemplo do Vasco é claro. Jogaríamos contra o São Paulo, à princípio em Brasília, e hoje não sabemos onde vamos jogar. Vai ter um show no Morumbis, Brasília a gente não sabe se poderia ter o jogo. O jogo do Botafogo, por sua vez, seria em São Januário, agora também não sabemos onde vai ser o jogo do Botafogo”, afirmou Paulo Salomão, VP Geral do Vasco.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo