DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Não é Diniz! Treinador do Fluminense para 2024 já fala sobre as primeiras partidas

O Fluminense já começou a todo vapor a temporada de 2024. O clube tricolor, que planeja se manter entre os “cabeças” na briga pelos títulos, terá uma competição no início de janeiro. Apesar do Campeonato Carioca começar somente no dia 18/01, o Flu já está envolvido na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.

Como o segundo maior campeão do tradicional torneio realizado em São Paulo, todo início de janeiro, o Fluminense já tem sua data marcada para estrear na competição, enfrentando o São Raimundo-RR no dia 3 de janeiro, uma quarta-feira. O clube busca levantar seu sexto troféu no torneio para jogadores sub-20.

Durante entrevista, o técnico Caio Couto, que comanda o sub-20 do Tricolor Carioca, analisou os primeiros adversários e o grupo do Flu no torneio. Além do São Raimundo, o Fluminense terá no grupo também o São Carlense e o Lagarto na competição, que vai até o dia 25/01.

“São Raimundo-RR e Lagarto-SE são equipes tradicionais de seus Estados, inclusive com participação na Copa do Brasil Sub-20. Têm nosso total respeito. Nosso último adversário, o São Carlense-SP, conta com um projeto muito qualificado e faz um excelente trabalho. Será, certamente, outro grande rival. Sabemos que devemos dar nosso melhor em todos os confrontos”, destacou Caio Couto, que comandará o Fluminense na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense vive um longo jejum na Copinha

Sendo o segundo maior campeão, empatado com o Internacional, ambos com cinco títulos, o Flu tentará quebrar essa sequência na competição. Apesar de ter chegado à final na última década, o clube não vence uma Copinha desde o ano de 1989, quando venceu a Juventus de São Paulo por 1×0.

Desde então, o Flu chegou apenas a mais uma final, em 2012, enfrentando o Corinthians na grande decisão e perdendo por 2×1 para o rival paulista, com um gol de Antonio Carlos, que em 2024 jogará pelo próprio Tricolor Carioca. Para a edição atual do torneio, o Fluminense planeja levar sua força máxima, contando com suas principais joias da base na busca por um desempenho destacado.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo