DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Na calada da noite, Ganso assinou com o São Paulo por cinco anos

Um dos principais meias do Fluminense, que passou por uma grande transformação, principalmente em 2022, Ganso, mesmo em muitos momentos não estando na sua melhor forma física, ainda é considerado por muitos um gênio único do futebol brasileiro. O jogador, inclusive, é detentor de títulos históricos em sua carreira.

Mesmo não atingindo o patamar esperado no início de sua carreira, Ganso teve uma carreira muito vitoriosa. Aos 34 anos, em 2023, conquistou pela segunda vez em sua carreira a Libertadores da América, desta vez com o Fluminense, e em 2011 com o Santos, fazendo dupla histórica com Neymar.

Apesar do grande destaque principalmente em 2010 e 2011 com Neymar, em 2012 o jogador começou a cair de rendimento após uma grave lesão em seu joelho, o que complicou sua continuidade na carreira. Na época, inclusive, o jogador viveu uma briga interna no Santos com a diretoria, sendo contratado pelo São Paulo na calada da noite para 2013.

A contratação na época gerou muita repercussão por serem duas rivais paulistas, além do valor pago pelo Tricolor Paulista, que foi de R$ 23,9 milhões, um pouco mais do que os 45% dos direitos econômicos que possuía. A novela inclusive durou cerca de um mês para ser concluída. Na época da conclusão, inclusive, Ganso chegou a ser chamado de mercenário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo clube da capital paulista, o jogador atuou durante anos, mas sem o mesmo destaque que teve no Santos. Foram 221 jogos com 24 gols pelo São Paulo e apenas a Copa Sul-Americana de 2013 no currículo. Sua saída foi sacramentada em 2016, quando rumou para o Sevilla, e em 2019 retornou ao Brasil para fechar com o clube onde hoje é ídolo, o Fluminense.

Ganso é destaque no Fluminense

Apesar da conturbada passagem no rival Santos, hoje o jogador é muito bem lembrado do time da Baixada Santista, no entanto, sua idolatria está mesmo fixada no Fluminense, clube para o qual chegou em 2019 e viveu um começo cheio de lesões. Em 2022, finalmente, conseguiu o destaque esperado, ganhando títulos e dando show nos gramados.

Ao todo, pelo Tricolor, Ganso realizou 214 partidas, marcando 22 gols, além dos títulos cariocas de 2022 e 2023 e a incrível e histórica Libertadores da América de 2023. Ele é considerado um dos grandes camisas 10 que jogaram pelo Fluminense no século 21 e está confirmado para continuar no Flu em 2024, onde ainda tem contrato longo com o Tricolor Carioca.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo