DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Na calada da noite Fluminense anuncia a contratação de mais 1 atleta

O Fluminense está prestes a estrear oficialmente na temporada e, buscando ótimos resultados, a diretoria não hesitou em realizar um longo pacote de reforços para ter um 2024 de sucesso. Com isso, o Flu anunciou mais uma contratação para a temporada: a goleira Letícia Bussatto, de 29 anos.

Vice-campeão da Série A2, perdendo apenas na final contra o RB Bragantino, o Flu conquistou o acesso para a elite do futebol feminino. Agora, jogando contra as melhores equipes do país, o Tricolor investiu pesado para a temporada de 2024. Letícia Bussatto, já anunciada como nova goleira do Flu, expressou sua felicidade em defender a equipe.

“Estou muito feliz de poder representar o Fluminense nesta temporada. Tenho certeza de que, com muito trabalho e muita dedicação, conseguiremos atingir os objetivos deste ano” – disse a goleira, mais um dos reforços para as Guerreiras do Fluzão em 2024.

Vale lembrar que, além da disputa na elite do futebol nacional, o Fluminense também irá participar do Campeonato Carioca, onde, em 2023, caiu nas semifinais. Além disso, a equipe estará presente na Supercopa do Brasil, competição que abrirá a temporada para as Guerreiras do Fluzão e será inédita para o clube, pois o Tricolor jamais havia jogado a Supercopa anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Letícia tem uma longa passagem no futebol feminino e, mesmo aos 29 anos, acumula passagens por diversos clubes em seu currículo, como Grêmio, ESMAC, Avaí Kindermann, Ponte Preta, Napoli-SC, Rio Preto, Foz Cataratas FC e São José, além de ter jogado pelo América MG na última temporada. Ela chega para disputar a vaga de titular na meta da equipe.

Fluminense irá abrir a temporada em competição inédita

Na terceira edição da Supercopa do Brasil feminina, o Fluminense, por ter sido o segundo melhor time do Rio na temporada de 2023, conseguiu a vaga e irá participar da competição pela primeira vez. Ao todo, são oito equipes que disputam em jogo único, em campos sorteados pela CBF, até chegar à grande final, que também é em jogo único.

O Corinthians é o atual bicampeão da Supercopa, e em 2024 o Flu irá enfrentar nas quartas o Avaí/Kindermann (SC) em Santa Catarina. Caso passe, o Tricolor poderá enfrentar o vencedor de Real Brasília (DF) x Cruzeiro (MG). Em uma possível final, poderá confrontar o rival Flamengo ou Internacional (RS), Corinthians (SP) ou Ferroviária (SP).

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo