DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Muriel está de volta, assinou contrato e vai dividir gramado com Cano e Arias

O goleiro Muriel, irmão do badalado goleiro Alisson e com passagem de três temporadas pelo Fluminense, surpreendeu a toda torcida Tricolor após acertar seu retorno de forma oficial para o Brasil. O goleiro, que estava atuando desde 2022 no AEL Limassol do Chipre, assinou oficialmente com o Vitória da Bahia e vai dividir os gramados com Cano e Arias novamente.

Com uma passagem de altos e baixos no Fluminense, o goleiro perdeu muito espaço após a contratação de Fabio, mas agora para a temporada de 2024, irá defender as cores do atual campeão da Série B. A princípio, o badalado goleiro chega ao clube para disputar posição com Lucas Arcanjo e Alexandre Fintelman.

Voltando novamente ao solo brasileiro, Muriel irá reencontrar o elenco do Fluminense por onde defendeu as cores do clube das três cores com diversos jogadores do elenco atual. A contratação já foi confirmada por Fábio Motta, presidente do Vitória, que ainda falou que a chegada do goleiro é para repor a saída de Tiago Rodrigues.

“Nós contratamos o Muriel, que chega na segunda-feira (8). Nós temos o Lucas Arcanjo, o Fintelman, que veio para o lugar do Pedro, mas falta um goleiro ainda para o lugar do Yuri, que a gente também emprestou para o CSA”, explicou o mandatário do Vitória que irá jogar a Série A em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas duas temporadas, Muriel defendeu as cores do Limassol do Chipre, mas em terras cipriotas ele não teve tanto destaque, realizando apenas 38 jogos em duas temporadas. Mas por ter 36 anos e ter uma grande rodagem pelo mundo do futebol, o Vitória o contratou para ser uma das opções no elenco.

Muriel teve passagem de altos e baixos no Fluminense

Contratado pelo clube em 2019, ano em que a equipe começou com muitos problemas com goleiros e chegou com status de titular incontestável. Porém, aos poucos, o goleiro foi perdendo espaço e em 2021 perdeu de vez a vaga para Marcos Felipe, que assumiu a meta. Em 2022, após a contratação de Fabio, ele rescindiu com o Tricolor.

Ao todo, Muriel acumulou 71 partidas ao longo de três temporadas com a camisa do Fluminense. A rescisão inclusive partiu do próprio Muriel, que não via mais seu futuro garantido dentro do Fluminense. Hoje, aos 36 anos, o goleiro irá retornar e reconectar velhos conhecidos em solo brasileiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo