Últimas Notícias do Fluminense

“Mundialito”: Marcelo revela como europeus encaram o Mundial de Clubes

O Fluminense, por ter vencido a Copa CONMEBOL Libertadores, está certo de participar do Mundial de Clubes da FIFA, que será em dezembro deste ano, na Arábia Saudita. E um dos jogadores do elenco Tricolor, já jogou várias vezes a competição.

Marcelo, que acumula quatro conquistas da competição durante sua passagem pelo Real Madrid, comentou sobre a abordagem dos clubes europeus em relação aos sul-americanos nesse torneio, que é totalmente diferente.

Marcelo explica como os europeus encaram o Mundial de Clubes

O lateral-esquerdo do Fluminense observa que, apesar das diferenças na perspectiva, os grandes clubes da Europa tratam o Mundial de Clubes da FIFA com seriedade e participam com a intenção de vencer.

“É diferente. Do lado de lá, se você ganha é o ‘mundialito’. Eles chamam de mundialito. Se perde, não pode perder. Aqui é vida ou morte. Totalmente diferente o pensamento daqui e pra lá, mas os caras lá levam a sério. O (Pep) Guardiola comentou que o (Manchester) City não tem Mundial e vai lutar. Nós também vamos lutar”, comentou Marcelo em entrevista ao Charla Podcast.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, na mesma entrevista, o lateral do Fluminense comentou um pouco sobre o seu momento no futebol: “As vezes eu me pergunto se eu mereço isso tudo na minha vida. Ganhar tudo o que eu ganhei e voltar para o meu time de coração e ganhar a Libertadores. Eu morei em Xerém, eu vivia o Fluminense. Eu tava devendo isso para o Fluminense. Não há Libertadores que vá pagar o que o Fluminense fez por mim”.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo