Últimas Notícias do Fluminense

Mudança de data da final pega todo mundo de surpresa no Fluminense

Após vencer a Copa CONMEBOL Libertadores em cima do Boca Juniors, o Fluminense está atualmente em fase de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, com a vaga assegurada após essa conquistar continental.

Em uma entrevista ao Charla Podcast, o lateral-direito Guga abordou as alterações que o treinador Fernando Diniz está implementando com foco nesta competição, que terá como possíveis adversários equipes como o Al-Ittihad e o Manchester City, de Pepe Guardiola. Inclusive, Guga disse que Diniz “mudou de lema e data” recentemente.

Diniz mudou data em seu discurso para o Fluminense

De acordo com Guga, Diniz mudou suas falas, como forma de empolgar o elenco: “A única mudança dele é que antes ele falava: ‘Que dia é hoje?’, e aí a gente falava 4 de novembro, mas agora todo dia é 22 de dezembro (risos). É o dia da decisão. Já é para preparar a mente. Todo treino ele fala: ‘E aí, hoje é que dia?’. Ele fazia isso para final da Libertadores e agora para o Mundial. É para a gente não esquecer do nosso objetivo”, disse o jogador, apoiando a postura de seu técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Guga completou: “Não tem como mudar o que a gente é. O Fluminense tem uma cara, um DNA, uma identidade, que é a posse de bola, as movimentações. Se mudar é pior. Mais de um ano jogando de uma forma, aí mudar por causa de um jogo, fazer tudo ao contrário do que a gente é, não tem como. É encarar como se fosse todos os jogos que a gente jogou”.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo