Últimas Notícias do Fluminense

Mudança de data da final da Libertadores pega todo mundo de surpresa

O Fluminense está na grande final da Copa Libertadores da América, e a torcida está extremamente empolgada em conquistar a glória eterna. Contudo, a partida, que acontecerá no estádio do Maracanã, poderá ser movida para outro estádio. O motivo está sendo causado pelo maior rival da equipe das Laranjeiras, o Flamengo, com quem o Flu divide a atual gestão.

O Flamengo deseja mandar seu jogo contra o Bragantino, no próximo dia 28, no Maraca, data bem próxima da final. A partida, que originalmente ocorreria durante a Data FIFA, teve de ser mudada. Além disso, o Bragantino não poderia fazer três partidas consecutivas dentro de casa, sendo essa uma restrição da CBF.

Mas anteriormente, a CONMEBOL já havia solicitado o controle temporário do estádio, buscando a recuperação do gramado para a grande final, além de tentar sanar outros eventuais problemas para manter a partida longe de problemas estruturais. E é de conhecimento dos torcedores que o gramado do estádio não anda lá muito bom.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense fica neutro diante da situação e incomoda torcedores

Porém, uma atitude do Flu incomoda demais a sua torcida. De acordo com informações levantadas pelo ge, a diretoria Tricolor quer se manter neutra diante desta situação, evitando brigar com o Flamengo. Além disso, o clube também busca se desviar de qualquer embate com a CBF. E essas medidas estão revoltando o torcedor, que quer jogar a grande final dentro de casa.

Caso os dirigentes não cheguem a um consenso, a finalíssima poderá acontecer em São Paulo, no estádio do Morumbi. A informação foi anunciada pela Itatiaia, e provavelmente deve ter vazado dos bastidores. Além da mudança de campo, a CONMEBOL também processaria o Flamengo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com quem fez contato desde o início, por não cumprirem o acordo previamente estabelecido.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo