Últimas Notícias do Fluminense

Messi se desespera e corre de jogo contra o Fluminense

A temporada de 2023 ficou marcada na história do Fluminense, o ano em que o Tricolor alcançou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Ao comando do técnico Fernando Diniz, o clube carioca derrotou o Boca Juniors, em final que se desdobrou no próprio Maracanã. Consequentemente, o time já está entre os classificados do novo Mundial de Clubes.

Quem já não possui mais chances de se classificar para o torneio, é o Inter Miami, time agora liderado por Lionel Messi. Nesta quinta-feira (11), a equipe enfrentou o Monterrey, do México, e sofreu uma derrota que resultou em sua eliminação nas quartas de final da Concacaf Champions Cup (Concachampions). Essa era a última oportunidade para o clube norte-americano garantir a vaga no Mundial da FIFA.

O resultado é visto de maneira decepcionante aos torcedores do Inter Miami, tanto por contarem com um elenco repleto de estrelas, quanto por entenderem a importância e a visibilidade sobre o novo modelo do Mundial. Contudo, vale ressaltar que a FIFA ainda precisa decidir como será feita a indicação do representante do país sede, algo que pode atrair olhares da equipe de Lionel Messi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense vai em busca de nova conquista na Libertadores

A escolha pode surgir como a melhor oportunidade de participar da primeira edição expandida do torneio, que está programada para ocorrer nos Estados Unidos entre os dias 5 de junho e 13 de julho de 2025. Com a data do torneio se aproximando, resta aguardar a definição da FIFA. O Fluminense, no entanto, já não possui a mesma preocupação.

O Tricolor vive importante temporada e já se desdobra novamente entre compromissos pela Copa Libertadores da América. O clube carioca está no Grupo A, ao lado de Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo. A estreia não saiu da maneira esperada, completando um empate em 1 a 1 junto ao Alianza Lima. Enquanto isso, no segundo jogo, venceu o Colo-Colo por 2 a 1.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo