DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Messi pode dividir o campo com Cano e Felipe Melo após assinatura de contrato

Lionel Messi, considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos, surpreendeu o mundo do futebol no ano de 2023 ao rumar para os Estados Unidos, indo jogar no Inter Miami de David Beckham. O astro argentino, apesar de estar em uma liga menos badalada, ainda continua a fazer história no futebol.

Desta vez, o que pegou os torcedores do argentino de surpresa é um possível duelo contra o Fluminense, onde Messi pode enfrentar Felipe Melo e Cano, causando um duelo curioso e de muito talento técnico. A ideia seria a realização de uma nova competição envolvendo os campeões dos torneios da CONMEBOL contra os campeões dos torneios da CONCACAF.

Na última semana, inclusive, o torneio foi confirmado oficialmente, mas ainda sem data de início e sem informações sobre os critérios de classificação. Na competição, dois times de cada conferência farão um mata-mata até a grande final, semelhante ao sistema do Mundial de Clubes que o Fluminense disputou em 2023, com dois jogos em um mata-mata em jogo único.

Nova competição pode colocar Messi contra o Fluminense

De acordo com informações de Marcelo Rizzo do Portal UOL, a CONMEBOL deve enviar para a primeira edição do torneio os campeões atuais da Copa Libertadores e Sul-Americana, e a CONCACAF os atuais finalistas de sua Liga dos Campeões. Se a edição sair do papel em 2024, os participantes devem ser o Fluminense e a LDU pela entidade sul-americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso as escolhas dos participantes continuem como planejado, a equipe de Messi só iria para o torneio caso ganhe ou seja vice-campeã da Liga dos Campeões da CONCACAF. Atualmente, o Inter Miami tem vaga para disputar a competição em 2024/2025 por ser campeão da Leagues Cup em 2023.

O período da competição também é outro grande entrave para a sua realização, já que a CONMEBOL gosta de janeiro, mas a CONCACAF prefere o meio do ano. Ainda de acordo com o apuração da UOL, o torneio poderia ser realizado nos EUA em junho, pouco antes da Copa América de seleções, que terá 16 seleções, com seis da CONCACAF e dez da América do Sul.

O formato seria um mata-mata que ocuparia poucos dias no calendário. A ideia é que sempre ocorra em uma sede fixa, cada ano em um continente, e a intenção é ocupar no máximo de cinco a seis dias para impactar o menos possível o calendário dos participantes. Novos capítulos devem ser revelados nos próximos meses, com o Fluminense já podendo inaugurar a competição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo