DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Messi aparece no BID de rival do Fluminense e ninguém entende nada

O futebol brasileiro nos últimos anos tem realizado grandes contratações e movimentações inusitadas. Os clubes, de maneira geral, têm apostado em diversas contratações alternativas para ganhar maior visibilidade tanto na competição quanto para o próprio clube, além de reforçar o elenco com jogadores de currículo internacional.

Entretanto, na tarde da última quarta-feira (21), algo inusitado aconteceu no futebol brasileiro. De acordo com a ESPN e confirmado até mesmo pelo BID da CBF, o São Paulo, rival do Fluminense na Série A do Brasileirão, anunciou oficialmente a contratação de Lionel Messi para o clube. O jogador agora atuará pelo Tricolor Paulista.

No entanto, apesar do nome ser verdadeiramente Lionel Messi, os torcedores rivais podem ficar mais calmos, pois a contratação foi feita para o sub-12 do clube paulista. Apesar do nome Lionel Messi, o atleta é brasileiro, e coincidentemente, seu nome foi colocado como Lionel Messi, surpreendendo a todos, sendo claramente uma homenagem ao astro argentino.

Nascido no dia 22 de janeiro de 2013, o jogador foi inscrito no BID da CBF pelo São Paulo para as competições juniores da equipe paulista. Caso tenha sucesso e suba para o profissional, o jogador poderia causar episódios ainda mais curiosos, principalmente envolvendo os torcedores argentinos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratações alternativas continuam no futebol brasileiro

Apesar de Lionel Messi ainda ser parte da base do São Paulo e brasileiro, o futebol profissional em 2024 tem proporcionado momentos alternativos. Recentemente, o atacante Bolasie, ex-Everton da Inglaterra, acertou com o Criciúma para a disputa da Série A deste ano, de acordo com Fabrizio Romano.

Além dele, no final de 2023, Slimani e Jesé Rodriguez assinaram com o Coritiba, trazendo também alternatividade para o mercado e aumentando a visibilidade para as equipes. Neste ano, Mamadou Sakho, ex-Liverpool, teve seu nome ligado ao Amazonas, mas as negociações não avançaram.

Com o passar dos anos, essa prática de trazer jogadores badalados para o futebol brasileiro tende a crescer ainda mais, principalmente devido ao alto nível de competitividade no futebol brasileiro. Nomes como Luiz Suárez, Seedorf, Honda, Kalou, Juanfran, Zizao, Forlán, Godín e outros já passaram pelo futebol brasileiro, com alguns obtendo muito sucesso e outros nem tanto.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo