DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Mesmo sob críticas Diniz aprova o seu início na seleção brasileira

Já de volta ao Fluminense depois de mais uma data FIFA com a Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz, que apresenta resultados distintos em ambos os lugares, falou um pouco sobre seus primeiros jogos com o Brasil. Em jogos oficiais, o técnico soma duas vitórias, um empate e três derrotas, conquistando sete dos 18 pontos possíveis.

Treinando simultaneamente o Fluminense e a Seleção Brasileira, o treinador foi questionado sobre o início com o Brasil. Diniz acredita que é um processo em andamento, melhorando aos poucos na seleção nacional. No entanto, admitiu que o Brasil oscilou em suas performances, acrescentando que acredita no futuro de sua geração.

“Nesse ponto de vista tático, de entrega dos jogadores, de equilíbrio emocional, tirando obviamente a expulsão do Joelinton, você vê uma coisa positiva para frente. A gente está formando praticamente uma nova geração de jogadores, alguns deles ainda nem se firmaram em grandes clubes da Europa, estão procurando seu espaço e têm muito talento. Eu acho que ali na frente vamos começar a colher coisas muito boas” – comentou Diniz sobre o futuro da Seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que, segundo o planejamento da CBF, Fernando Diniz comandará o Brasil apenas nos próximos amistosos, enfrentando a Espanha e a Inglaterra em solo europeu em 2024. Em seguida, o italiano Carlo Ancelotti assumirá, mas ainda sem muita transparência sobre o futuro de Diniz em ambos os cargos.

Fernando Diniz volta ao Fluminense com vitória 

Voltando depois da longa pausa com duas derrotas na bagagem contra a Colômbia e a Argentina, o técnico, agora de volta ao Flu, venceu no Maracanã na última quarta-feira (22) contra o São Paulo. Em um jogo duro, apesar do clima festivo, o time venceu com um gol único de Germán Cano, somando mais três pontos na tabela.

Agora, sem mais paradas até o ano que vem, Diniz terá total liberdade para comandar o Fluminense, que ainda tem pela frente mais quatro rodadas do Brasileirão. É possível que alguns jogadores sejam poupados em alguns jogos, além do Mundial de Clubes da FIFA no final de dezembro, onde o Tricolor tem sua estreia marcada para o dia 18/12.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo