Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Mercado da bola Fluminense 2023: quem chegou e saiu

De olho na temporada de 2023, o Fluminense está planejando mudanças para reforçar o elenco e conseguir ter resultados melhores que neste ano. Com terceiro lugar no Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil e campeão carioca, o elenco de Fernando Diniz terá chegadas e saídas. As informações são do portal ge.

As chegadas no elenco estão acontecendo e pode aumentar ainda mais. Até o momento o Fluminense anunciou as contratações de Guga, Keno e Vitor Mendes, que pertenciam ao Atlético-MG, o goleiro Vitor Eudes, que foi formado no Cruzeiro e estava no Marítimo, de Portugal, e Lima, que veio do Ceará.

Já as saídas estão acontecendo, com o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro David Duarte, que estão indo ao Bahia em 2023 por empréstimo de uma temporada. Além de Gabriel Teixeira, que vai jogar no clube baiano, mas sendo vendido por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões). Wellington deixou o clube em final de contrato, Pineida foi devolvido ao Barcelona de Guayaquil, Matheus Martins foi vendido para a Udinese, da Itália.

Além dos citados anteriormente, Frazan, que estava emprestado a Chapecoense, e Danilo Barcelos, que jogou em 2022 pelo Goiás, deixaram o clube. Barcelos foi para o Ceará. Yuri e John Kennedy, terão empréstimos encaminhados. Kennedy vai para a Ferroviária.

Antes de Keno, Fluminense pensou em outros atacantes para o elenco; VEJA

O Fluminense anunciou na última quinta-feira (21) a contratação do atacante Keno, que estava no Atlético-MG, até o final de 2024. Antes de fechar a nova peça para o setor de ataque, o Tricolor pensou em outras opções para reforçar o elenco. As informações são do portal ge.

A contratação veio com o pedido de Fernando Diniz, mas pelo status de ídolo que Keno tem no Galo a negociações foi demorada e difícil, o que fez a diretoria do Fluminense ir atrás de outras opções. Na lista de nomes estavam Erik, de 28 anos, ex-Palmeiras e Botafogo e atualmente no Changchun Yatai, da China; o colombiano Yimmi Chará, de 31 anos, ex-Atlético-MG e hoje no Portland Timbers, dos Estados Unidos; Everaldo, de 31 anos, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão; e Marcos Paulo, de 21 anos, cria de Xerém e hoje no Mirandés, da Espanha, que queria voltar.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo