DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Mercadão da bola: Tudo sobre as negociações do Fluminense

Após encerrar sua participação no Mundial de Clubes, o Fluminense já está voltando suas atenções para a temporada de 2024. Embora o mercado de transferências da equipe não esteja tão agitado quanto o de outras equipes brasileiras, o clube planeja fortalecer seu elenco, mesmo começando a movimentação um pouco mais tarde devido à participação no Mundial.

Apesar de ainda não ter muitas negociações em andamento, o Fluminense já tem três jogadores apalavrados, sendo dois deles oficializados. O zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City, foi anunciado pelo clube nas redes sociais, enquanto o meio-campista Renato Augusto teve sua confirmação feita pelo presidente Mário Bittencourt, com exames médicos agendados.

Outro reforço praticamente certo é o goleiro Felipe Alves, que, após deixar o São Paulo, está sem clube e tem seu destino encaminhado para o Fluminense, contando com o aval de Fernando Diniz. Além dessas negociações, o Flu também está atento às possíveis saídas e às baixas já confirmadas no elenco.

Até o momento, a única saída confirmada é a do volante Caio Vinicius, que não entrou em campo pelo Flu em 2023 e está a caminho do Vitória, atual campeão da Série B. Outra saída praticamente certa é a de André, que deve se transferir para a Europa e tornou-se alvo do Manchester City, a pedido de Pep Guardiola, com negociações em andamento com diversas equipes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, uma reviravolta recente no mercado diz respeito à situação de Luiz Henrique, ex-jogador do Fluminense, que atualmente defende o Real Betis. Ele pode estar de saída do clube espanhol devido às restrições de estrangeiros, e o Flu enviou oficialmente uma proposta de empréstimo ao atacante.

No entanto, as negociações só progredirão se o Betis abrir mão da ideia de venda e concordar com o empréstimo, uma vez que a intenção inicial do Real Betis é vender o jogador. Até o momento, o Fluminense não recebeu uma resposta oficial sobre o atleta, mas com o início da janela em janeiro de 2024, o clube deve intensificar suas movimentações.

Fluminense planeja ter o elenco pronto para o Carioca

Com a estreia no Campeonato Carioca marcada para o dia 18/01 contra o Volta Redonda, o elenco do Fluminense deverá estrear na competição um pouco mais tarde devido ao desgaste no Mundial. No entanto, como afirmado pelo presidente do clube, o Flu planeja ter seu elenco pronto já para os clássicos no Carioca, que acontecerão em fevereiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo