Últimas Notícias do Fluminense

Melhor gringo do século? Cano está perto de confirmar marca absurda

O Fluminense teve um ano incrível, e Germán Cano é o maior destaque do time comandado por Fernando Diniz. Desta forma, o Tricolor, grande campeão da Copa CONMEBOL Libertadores, está focado na preparação para o Mundial de Clubes da FIFA.

O torneio acontecerá em dezembro na Arábia Saudita. Assim, o time das Laranjeiras terá pela frente cinco partidas antes da competição. Por conta disso, Cano tem a oportunidade de alcançar marcas relevantes, atualmente pertencentes a Paolo Guerrero, Arrascaeta e Romário.

Germán Cano pode chegar a números ainda mais incríveis em 2023

Dentre as conquistas que Cano pode alcançar está o título de maior artilheiro estrangeiro atuando no futebol brasileiro no século 21. Ele está a apenas quatro gols de igualar Guerrero, que marcou pelos clubes Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí, enquanto o argentino Cano registrou seus gols pelo Vasco e Fluminense.

Classificação dos maiores artilheiros estrangeiros do futebol brasileiro no século 21:

  1. Paolo Guerrero — 128 gols
  2. Germán Cano — 124 gols
  3. Giorgian de Arrascaeta — 111 gols
  4. Dejan Petkovic — 111 gols
  5. Marcelo Moreno — 102 gols

No Campeonato Brasileiro, Cano ocupa a quinta posição na lista de maiores goleadores estrangeiros da história. Ele está em uma acirrada disputa com Arrascaeta, do Flamengo, sendo os únicos dos cinco primeiros que ainda competem na atual temporada. A diferença entre eles é de apenas seis gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Classificação dos maiores artilheiros estrangeiros do Campeonato Brasileiro:

  1. Dejan Petkovic — 83 gols
  2. Paolo Guerrero — 56 gols
  3. Giorgian De Arrascaeta — 53 gols
  4. Víctor Aristizábal — 48 gols
  5. Germán Cano — 47 gols

No Fluminense, Cano está a apenas um gol de igualar Romário e se tornar o terceiro maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros. Está a 12 gols de assumir a segunda colocação, atualmente ocupada por Magno Alves. O líder é Fred, com 102 gols.

Classificação dos maiores artilheiros do Fluminense em Campeonatos Brasileiros:

  1. Fred — 102 gols
  2. Magno Alves — 45 gols
  3. Romário — 34 gols
  4. Ézio, Washington e Germán Cano — 33 gols

O próximo compromisso do Fluzão no Brasileirão está marcado para o dia 22 de novembro. Na ocasião, a equipe de Fernando Diniz enfrentará o São Paulo, quando retornará ao Maracanã pela primeira vez como mandante após o título da Libertadores e fará a entrega das faixas de campeão. Além do São Paulo, o Tricolor ainda enfrentará Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio antes da disputa do Mundial.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo