DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Melhor argentino da América está acertado com o Fluminense para 2024

O Fluminense, mesmo com as férias sendo mais curtas devido ao Mundial de Clubes realizado no final de dezembro, não irá poupar esforços para montar um elenco cada vez mais competitivo, visando mais um ano de glórias agora em 2024 depois de grande temporada vivida em 2023.

Para isso, o clube não apenas buscará novas contratações, mas também manterá a base do elenco, sendo um dos principais destaques no ano de 2023 o atacante Germán Cano. O argentino, ídolo do Tricolor, marcou 40 gols na temporada e foi o principal nome na conquista da Copa Libertadores, além do bicampeonato carioca.

Apesar de algumas sondagens de clubes de fora, o Tricolor contará com o Rei da América para 2024. O camisa 14 possui contrato com o Fluminense até 2025 e não tem planos de deixar o clube tão cedo, considerando até mesmo a possibilidade de encerrar sua carreira no Flu, devido à sua forte conexão com a torcida e o crescente destaque do mesmo na história do clube.

Germán Cano foi eleito o Rei da América em 2023

Artilheiro e campeão da Libertadores, Cano foi indicado como um dos melhores jogadores da América em 2023 pelo jornal uruguaio El Pais. O prêmio de Rei da América, que nos últimos anos havia sido conquistado por brasileiros, agora vai para o argentino Germán Cano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante competia com o meia do Fluminense Jhon Arias, o meia ex-River e novo reforço do Flamengo De La Cruz, e o atacante Luis Suárez, ex-Grêmio. A margem de vitória de Germán Cano foi ampla, diferente do que era previsto, já que se esperava uma disputa acirrada entre Suárez e Cano.

Esta é a 14ª vez que o tradicional prêmio sul-americano vai para o território brasileiro, sendo inédito para o Fluminense, que até então não havia tido jogadores eleitos e vencedores do prêmio Rei da América. Além disso, na premiação, o jornal uruguaio também montou o “11 ideal” da temporada 2023, com quatro jogadores do campeão da América, o Fluminense.

A seleção foi formada pelos seguintes jogadores: Sérgio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional) e Jhon Arias (Fluminense); Luis Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo