Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Meio-campista desejado pela torcida do Fluminense está perto de reforçar o Tricolor

Jogador está há mais de um mês sem atuar

A temporada oscilante do Fluminense tem muito o que se creditar aos desfalques por lesão. Com o departamento médico quase zerado, os torcedores tricolores ganharam um motivo para comemorar mesmo com os tropeços. André, que sofreu lesão ligamentar no joelho, iniciou as atividades físicas no CT Carlos Castilho.

Homem de confiança de Fernando Diniz e um dos jogadores mais técnicos do Time de Guerreiros, André não disputa uma partida desde o dia 25 de abril, no empate sem gols contra o Cerro Porteño. Na ocasião, o volante sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Após tratamento no departamento médico, a evolução do atleta foi comprovada.

Sem necessidade cirúrgica, o craque pode ficar à disposição do Fluminense no dia 11 de junho, no clássico contra o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, é válido destacar que André ainda treina sem bola e necessita recuperar condicionamento físico. Por fim, na atual temporada, o camisa 7 participou de 15 jogos, mas não contabilizou participações a gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fez falta no Fluminense?

Apesar de sua destreza ser incontestável, a ausência de André possibilitou diversas improvisações no esquema tático de Fernando Diniz. Fora e nove jogos do Tricolor das Laranjeiras, o volante viu seus companheiros de equipe faturarem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Confira o retrospecto abaixo:

  • Corinthians 3 x 0 Tricolor das Laranjeiras
  • Sampaio Corrêa 0 x 2 Tricolor das Laranjeiras
  • Tricolor das Laranjeiras 2 x 2 Atlético-MG
  • Colo-Colo 0 x 1 Tricolor das Laranjeiras
  • São Paulo 2 x 1 Tricolor das Laranjeiras
  • Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Cerro Porteño
  • Tricolor das Laranjeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
  • Tricolor das Laranjeiras 3 x 2 Alianza Lima
  • Tricolor das Laranjeiras 1 x 1 Juventude

No mais, o Time de Guerreiros carimbou passagem às oitavas de final da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo