Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Meia muito aguardado pela torcida está 100% liberado para jogar pelo Fluminense

Meio-campista tem contrato até dezembro de 2025

Um dos jogadores mais promissores do Fluminense ficará no clube para a temporada 2024. Aos 22 anos, Martinelli se tornou homem de confiança de Fernando Diniz e deve ser essencial nos próximos anos. Com a possível saída de André, o meio-campista terá uma grande tarefa de substituir um dos nomes mais constantes com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Sobretudo, na temporada atual, Matheus Martinelli disputou 49 partidas com a camisa do Fluminense, entre Libertadores da América, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série A. Nesse ínterim, o meio-campista foi responsável por marcar três gols e assinar três assistências. Promissor, o camisa 8 passou a ser titular a partir do empate com o Corinthians em 3 a 3, no dia 19 de outubro.

O estilo de jogo versátil fez com que Martinelli fosse utilizado em outros setores. Apesar de seu ofício original ser no meio de campo, o técnico Fernando Diniz fez o jogador exercer a função de zagueiro, ao lado de Thiago Santos. Como resultado de sua destreza, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Promovido ao profissional do Fluminense

Cria de Xerém, Matheus Martinelli foi promovido ao profissional do Fluminense no final da temporada 2020, com apenas 19 anos. Com passagens marcantes pelo Sub-17, Sub-20 e Sub-23, o meio-campista foi um dos destaques daquele seleto grupo que promoveu João Pedro e Luiz Henrique para o futebol europeu.

Com contrato válido junto ao Fluminense até dezembro de 2025, Martinelli terá a possibilidade de faturar mais alguns títulos com as vestes do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o elenco comandando por Fernando Diniz disputará a Recopa Sul-Americana em fevereiro de 2024, diante da LDU. No mais, marcará presença também na Libertadores da América.

Confira os feitos do camisa 8:

  • Copa Libertadores da América (2023)
  • Campeonato Carioca (2022 e 2023)
  • Campeonato Carioca Sub-17 (2018)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo