Últimas Notícias do Fluminense

Meia foi descartado igual chiclete pelo Fluminense e está voando fora do Brasil

Leo Fernández, após uma temporada pouco brilhante no Fluminense com apenas um gol em 20 aparições, está vivenciando uma fase de redenção no Peñarol, clube tradicional do Uruguai. Desde sua chegada ao time aurinegro, o meia-atacante tem demonstrado um futebol de alta qualidade, impressionando com seis gols em apenas cinco jogos.

A performance de Fernández pelo Peñarol é detalhada a seguir:

  • Participou de cinco partidas
  • Esteve em campo por 435 minutos
  • Marcou seis vezes, com uma média de 1,2 gol por jogo
  • Necessita de apenas 72,5 minutos em média para balançar as redes

Leo Fernández vive redenção pós-Fluminense

Originalmente vinculado ao Toluca, Fernández foi emprestado ao Fluminense em julho de 2023, mas não atingiu as expectativas geradas em sua chegada. Dificuldades de adaptação e a falta de sintonia com o esquema de Fernando Diniz levaram à sua precoce saída do clube carioca. O Flu, que contava com o meia por mais seis meses, foi indenizado financeiramente pelo término antecipado do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube carioca tinha a possibilidade de adquirir o passe de Fernández até junho de 2024, firmando um contrato de quatro anos, até junho de 2028, por um valor fixado em US$ 8 milhões, aproximadamente R$ 39,36 milhões na cotação da época. Contudo, já era de conhecimento público a improbabilidade de a cláusula de compra ser ativada pelo Fluminense.

A rescisão do contrato, inicialmente previsto até meados de 2024, foi concluída com uma compensação financeira modesta para o Fluminense, permitindo a Fernández retomar sua carreira no Peñarol, onde agora desfruta de uma fase notável.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo