Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense no BrasileirãoMercado da Bola do Fluminense

Meia ex-Inter desembarca no RJ para assinar com o Fluminense

Jogador assinará contrato válido por um ano e meio

Na noite desta segunda-feira (8), o mais novo reforço do Fluminense para o segundo semestre desembarcou no aeroporto do Rio de Janeiro. Trata-se de Nonato, volante revelado pelo Internacional e que pertence ao Santos. O jogador realizará exames médicos e terá contrato de empréstimo assinado válido até dezembro de 2025. 

Fora dos planos do Santos para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Nonato foi avaliado com bons olhos pela comissão técnica de Mano Menezes. O vínculo com o Fluminense será de um ano e meio, prazo no qual seu acordo com o Peixe será encerrado. Potencializando a possibilidade de seguir nas Laranjeiras, o volante terá uma cláusula de compra estipulado ao final da parceria com o Time de Guerreiros. 

Para além de Nonato, o Fluminense apresentou Thiago Silva para reforçar o Fluminense na janela de transferência internacional, marcada para ser aberta nesta quarta-feira (10). Sendo assim, caso seja aprovado nos exames médicos, o meia se juntará ao zagueiro, podendo estrear com a camisa verde, branco e grená a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fluminense de olho nos reforços

Com a pressão externa em evidência, a diretoria do Fluminense deve ir em busca de outros reforços, uma vez que o clube permanece na última colocação do Campeonato Brasileiro com 15,55% de aproveitamento. Foi justamente com a chegada do técnico Mano Menezes que o departamento de futebol passou a enxergar com mais clareza a necessidade de reformulação do grupo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em coletiva de imprensa, o mais novo treinador do Fluminense afirmou que a cada treino realizado no CT Carlos Castilho é possível enxergar as carências do plantel. No entanto, fez questão de pontuar que os contratados serão utilizados de forma imediata, descartando a possibilidade de assinar com atletas que precisem de tempo para conquistarem ritmo de jogo.

“Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar, outra coisa importante, porque não temos tempo a perder, não podemos esperar para que depois entrem em uma condição melhor”, explicou o comandante tricolor. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo