Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Meia emprestado pelo Fluminense está voando e pode render milhões

Jogador tem contrato com o tricolor até dezembro de 2024

Se espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, Yago Ferreira, de 22 anos, vem sendo um dos protagonistas do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. O jogador está emprestado até o final do estadual, mas tem feito a diferença com as vestes do adversário. Para se ter noção, o meia, em nove partidas disputadas, marcou três gols e colaborou com três assistências, auxiliando o Laranja Mecânica na conquista da vaga para a semifinal da competição.

Com chances reais de ver o Nova Iguaçu na final com o Fluminense, Yago projetou um embate acirrado contra o Vasco da Gama, que ocorrerá neste domingo (10), às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Feliz com seu desempenho até aqui, o meia acredita que o triunfo diante do Gigante da Colina é possível, assim como ocorreu na 5ª rodada do Campeonato Carioca.

“Vencemos o Vasco na primeira fase, mas os jogos agora serão outros. A atenção tem que ser redobrada. Eles estão evoluindo a cada partida e com muitos atletas em bom momento. Mas nós chegamos com a confiança em alta. Trabalhamos para momentos como esse. É uma semifinal de Campeonato Carioca, uma oportunidade gigantesca. Temos que respeitar nossos adversários sempre, mas sem ficar acuados. É fazer o que nos levou até o 2º lugar da Taça Guanabara e acreditar que é possível alcançar a final”, disse o meia.

Por estar sendo valorizado dentro de campo, a situação do atleta pode ser revertida. Com contrato válido até dezembro de 2024 com o Fluminense, o atual campeão da América pode renovar o vínculo com Yago ou até mesmo faturar uma boa grana com sua venda. No entanto, é válido destacar que a partir de junho o jogador já tem autorização para assinar um pré-contrato com outra instituição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador pode entrar contra o Fluminense?

Caso o Nova Iguaçu derrote o Vasco da Gama e o Fluminense despache o Flamengo, os dois clubes de Yago Ferreira se encontrarão na final do Campeonato Carioca. Com o vínculo de empréstimo assinado, a presença do meia ainda é uma incógnita, uma vez que poderia auxiliar na quebra do sonho do tricampeonato do tricolor.

Por outro lado, assim como ocorreu no empréstimo de John Kennedy, Yago pode se beneficiar ao retornar ao Fluminense. Por estar crescendo constantemente com a camisa do Nova Iguaçu, o garoto tem pedido espaço e pode até ser presenteado por Fernando Diniz com nova chance. No mais, caso seja eliminado nas semifinais, o meia retornará a Xerém imediatamente.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo