Últimas Notícias do Fluminense

Meia abandonou o Fluminense em momento complicado e agora tenta se explicar

Em entrevista à ESPN, Gabriel Pirani, que atualmente joga pelo DC United, dos Estados Unidos, revelou o motivo de sua transferência para o clube americano. O meia estava emprestado ao Fluminense pelo Santos até o fim do ano, quando aceitou a proposta do DC United, time comandado pelo ex-atacante Wayne Rooney.

“Foi tudo muito rápido, mas entendi que seria melhor sair. Sou muito grato ao Fluminense e optei por um planejamento de carreira que me cativou. Eles mostraram as condições do clube, como poderia me desenvolver sendo protagonista um pouco mais rapidamente”, disse o jogador.

Treinado por Rooney, contratado pelo Football Manager

O jogador também falou sobre o desejo de trabalhar com Wayne Rooney, ex-atacante inglês e atual treinador do DC United. “Trabalhar com o Rooney foi um dos motivos que me fez vir para cá. Ele foi um jogador extraclasse e acompanhei muitos vídeos da carreira dele. Toda a comissão técnica e o elenco tentam falar comigo em português”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time de Rooney conta com uma parceria com o simulador de futebol Football Manager para procurar por talentos na América do Sul. Segundo o ex-atacante de equipes como Manchester United e Everton, o DC United troca publicidade pelo acesso aos olheiros utilizados pela equipe de criação do game.

Desta forma, a parceria pode ter influenciado na contratação de Gabriel Pirani. O jogador brasileiro tem uma nota alta no jogo, o que pode ter chamado a atenção do clube americano. Pirani confirmou que a nota no jogo pode ter sido um fator na sua contratação.

Pelo Fluminense, Gabriel Pirani teve uma tímida participação. Em 24 jogos, fez apenas dois gols. Um deles foi o da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Taça Guanabara.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo