Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Médico revela se zagueiro lesionado por Marcelo voltará a jogar futebol

Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ocorreu uma grave lesão sofrida por Sanchez, zagueiro do Argentinos Juniors.

Durante o jogo contra o Fluminense, o lateral Marcelo acabou sendo expulso devido a um pisão acidental que causou a lesão do argentino.

Após um longo período de espera, os médicos finalmente se pronunciaram sobre a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação para o jogador.

Médico revela gravidade do lance  

Após muito tempo de espera e de acordo com o médico do Argentinos Juniors, trata-se de uma lesão relativamente rara, com um prazo de até 12 meses para a volta do atleta aos campos.

Outros profissionais também foram consultados a falar sobre o lance, Thiago Blum, médico do Bangu, foi um deles e disse: “É uma recuperação muito diferente da maioria das lesões de joelho que acontecem no futebol. A medicina não é matemática. É totalmente possível que o jogador volte a atuar em alto rendimento. Se vai voltar bem ou do mesmo jeito, depende do organismo do atleta”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A declaração do médico tranquilizou algumas pessoas ao mencionar que é totalmente possível que o jogador volte a atuar em alto nível, embora a qualidade do retorno dependa do organismo do atleta e da recuperação.

A lesão preocupou a todos, chegando até a ser cogitada a possibilidade do jogador encerrar a carreira devido à gravidade do incidente.

Por sua vez, Marcelo, por ter sido expulso, estará automaticamente fora do jogo de volta da Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira (08), juntamente com Sanchez e o goleiro da equipe argentina, que também foi expulso durante a partida que ocorre no Maracanã.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo