Fluminense no BrasileirãoFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Médico faz revelação desanimadora sobre a lesão de John Kennedy no Fluminense

Atacante se recupera de lesão no púbis

A final da Conmebol Libertadores está marcada para ocorrer no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de ter seu foco dividido também com o Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta recuperar alguns jogadores para a grande decisão. No entanto, médico ortopedista deixou em aberta a presença de John Kennedy diante do Boca Juniors.

Se recuperando de uma pubalgia, o atacante ficou de fora de alguns jogos do Fluminense no Brasileirão. Mesmo sendo flagrado treinando normalmente com os demais companheiros de elenco, John Kennedy ainda é dúvida para a final da Libertadores. De acordo com o ortopedista Lauro Arêas, o atacante pode se fazer presente diante do Boca Juniors, mas apresentar dores dentro de campo.

“Não tem como afirmarmos se ele vai conseguir jogar a final ou não, pois a gente não sabe o tempo que tem essa lesão, o tipo de tratamento que vem sendo feito e qual a expectativa de recuperação do atleta. O tratamento é de quatro a seis semanas, mas entram vários outros fatores em jogo quando se fala de um atleta de alto rendimento. Às vezes ele vai jogar no sacrifício, com dor. Isso vai além da parte médica, mas também psicológica, condição mental e a importância da partida.”

– afirmou o médico do Flu

Por se tratar de uma lesão ocasionada por sobrecarga muscular, o tratamento é feito buscando tirar o estresse da região. Nesse contexto, John Kennedy passou por um tratamento conservador, sem a interferência cirúrgica. Assim, o atacante deve permanecer de fora para se recuperar 100% com o uso de anti-inflamatórios e tratamento de choques na região do púbis.

John Kennedy na temporada

Na temporada atual, Kennedy disputou 31 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Como resultado de sua habilidade dentro das quatro linhas, o camisa 9 marcou oito gols e contribuiu com quatro assistências. É válido destacar que foi com um gol do atacante que o Tricolor das Laranjeiras garantiu a vitória em cima do Internacional, na semifinal da Liberta.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo