Jogos e Partidas do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Média de passes de André na Libertadores é surreal

Volante foi coroado como o maior passador da competição

Um dos jogadores de confiança de Fernando Diniz está mostrando o motivo de ser convocado rotineiramente para a Seleção Brasileira. Em duas partidas realizadas pela Libertadores, André não somente foi essencial no meio de campo do Fluminense, como no triunfo do Tricolor das Laranjeiras em assumir a liderança do Grupo A da principal competição continental.

Para se ter noção da maestria de André, o jogador do Fluminense se tornou o maior passador da Libertadores. Potencializando ainda mais sua destreza, o volante foi capaz de errar apenas quatro passes em duas rodadas sintetizadas. Confira os números do craque no torneio organizado pela Conmebol:

  • 2 jogos
  • 157 passes totais
  • 78,5 passes por jogo
  • 153 passes certos
  • 97,45% de acerto
  • 4 passes errados
  • 2,55% de erro

Apesar dos números serem expressivos, o departamento de futebol do Fluminense liga o sinal de alerta sobre seu atleta. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras acredita que André permanecerá em Xerém apenas no primeiro semestre de 2024. Isso ocorre devido ao fato de que as janelas europeias serão abertas a partir de julho, colocando o volante como um dos principais ativos do time carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de André no Fluminense

Cria do Fluminense, André jamais vestiu outra camisa a não ser a do plantel de Fernando Diniz. Nesse ínterim, o jogador de 22 anos entrou em campo 186 vezes, sendo recompensado com quatro gols e três assistências. Por outro lado, o craque é detentor da seguintes títulos com o Tricolor das Laranjeiras: Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo