Últimas Notícias do Fluminense

Maycon faz as malas e pode chegar no Fluminense para 2024

De olho na barca corinthiana, feita pelo treinador Mano Menezes, que pode chegar à demissão de até 20 atletas, a diretoria do Fluminense deve estar de olho para ver se algum deles poderá se enquadrar no elenco Tricolor na temporada de 2024.

A lista de possíveis demissões do Corinthians incluiu o meia Renato Augusto, ex-Flamengo, que ainda será avaliado pelo treinador até o final do ano. Além dele, Fagner e Romero, que contam com contrato até o final de 2024, também devem ter seus contratos rescindidos. Nesta mesma situação estão Rafael Ramos, com contrato até o meio de 2024, e Matheus Bidu, com vínculo até o fim de 2025. No entanto, nada ainda é certo.

A barca corinthiana

Como é possível de se perceber, parece que boa parte da equipe não deverá renovar contrato, e a equipe paulista terá um plantel bem diferente em 2024. Vale ressaltar que Fábio Santos anunciou sua aposentadoria logo após a partida contra o Fortaleza.

Já os jogadores Giuliano, Cantillo, Gil, Paulinho, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Maycon, também devem seguir o mesmo caminho, sendo que o último jogador poderá surgir nas Laranjeiras em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A carreira de Maycon

Maycon começou sua carreira no Corinthians, onde se destacou nas categorias de base e conquistou diversos títulos, incluindo o Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 de 2014 e 2015, o Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 de 2014, e da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.

Em 2016, Maycon foi promovido ao time profissional do Corinthians e rapidamente se tornou titular. No mesmo ano, foi emprestado à Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Em 2017, Maycon voltou ao Corinthians e foi campeão do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, Maycon foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No clube ucraniano, Maycon conquistou a Copa da Ucrânia em 2018-19, o Campeonato Ucraniano em 2018-19 e 2019-20, e a Supercopa da Ucrânia em 2021.

Em 2022, Maycon retornou ao Corinthians por empréstimo, em razão da invasão da Ucrânia pela Rússia. No clube paulista, Maycon foi campeão do Campeonato Paulista e marcou o gol de número 500 do Corinthians na Neo Química Arena.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo