Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Martinelli é flagrado chorando no Fluminense após decisão da diretoria

Na manhã desta quinta-feira (29), André marcou presença no CT Carlos Castilho para se despedir de todos os funcionários e jogadores do Fluminense. Aos 23 anos, o volante foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por valor fixo de 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) em caso de metas atingidas. Na ocasião, Martinelli não conteve as lágrimas.

Segundo o jornalista Caio Blois, o camisa 8 foi um dos atletas que mais sentiram a saída de André das Laranjeiras. Em discurso emocionado, o volante da Seleção Brasileira agradeceu todo o suporte recebido em sua estadia por Xerém, além de ter recordado os títulos faturados. Por ter defendido as categorias de base do clube com o craque, Martinelli não segurou a emoção.

“André se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira (29), no CT Carlos Castilho. Mais uma vez, como virou costume no Fluminense, muitos foram às lágrimas. Um de seus grandes amigos e companheiro desde a base, Martinelli estava entre os jogadores mais emocionados. O presidente Mário Bittencourt também não conteve o choro”, pontuou o jornalista.

Ao lado de André, Martinelli viveu momentos indescritíveis com as vestes branco, verde e grená. De modo geral, a parceira entre os jogadores redeu as taças da Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).

Martinelli a um passo da Seleção Brasileira

Após campanha apática na Copa América, Dorival Júnior decidiu movimentar as peças da Seleção Brasileira visando a continuidade das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na pré-lista de convocados para a competição sul-americana, Martinelli teve seu nome escolhido em um nicho extenso de craques. No entanto, a relação final foi definida e o camisa 8 do Fluminense ficou de fora.

Enquanto o sonho de defender o elenco principal da Seleção Brasileira não chega, o cria de Xerém deposita seu foco no tricolor. Para a temporada 2024, a meta do plantel carioca é erguer a taça da Libertadores pela segunda vez, bem como se manter na elite do futebol nacional.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo