DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Martinelli é dono de feito inacreditável no Fluminense; marca ainda vai aumentar 

O volante Martinelli, cria de Xerém e uma das grandes sensações da base Tricolor, chegou aos profissionais muito cedo, começando a jogar pelo clube das três cores no elenco principal em 2020. Hoje, em 2024, o volante que passou por altos e baixos parece finalmente ter encontrado sua melhor forma dentro do clube.

Titular na reta final da Libertadores e no Mundial de Clubes, Martinelli é apontado inclusive como o principal substituto de André, caso uma possível venda aconteça no meio de 2024. Atualmente, ambos jogam juntos no meio de campo do Tricolor, e com seu alto destaque e sendo titular com Diniz, o jogador teve seu contrato renovado.

Na última segunda-feira (05/02), o volante de Xerém teve oficialmente publicada sua renovação de contrato com o Fluminense, que agora vai até o final de 2026. Atuando na equipe desde 2020, o volante de 22 anos já foi a campo em 175 jogos pelo Tricolor e é detentor de uma marca importante com a camisa do clube Tricolor na Libertadores, que deve aumentar ainda mais.

Martinelli lidera grande estatística no Fluminense

Com 175 jogos com a camisa do clube das três cores, o meio-campista formado em Xerém detém, entre todos os jogadores que passaram pelas categorias de base do clube, o recorde de mais vezes atuar com a camisa do Flu na Libertadores da América, superando nomes como André, Thiago Silva, Luiz Henrique e outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dentre as 175 partidas pelo clube Tricolor, vinte e duas foram pela Copa Conmebol Libertadores, fazendo com que o jovem apareça no topo entre os atletas de Xerém que mais disputaram a competição continental pelo Flu, marca essa que, depois da renovação de contrato, deverá aumentar ainda mais.

Com contrato agora até 2026 e consolidado com Fernando Diniz, Martinelli, atualmente com 22 anos, deve liderar por bom tempo essa marca, além de aumentá-la. Ao todo, pelo Flu, o volante tem 175 jogos, com cinco gols marcados e nove assistências fornecidas. Abaixo, veja o top-4 de jogadores de Xerém na Libertadores com a camisa do Fluminense:

1º – Martinelli – 22 jogos;

2º – André – 20 jogos;

3º Wellington Nem – 17 jogos;

4º – Leandro Euzébio – 16 jogos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo