Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Martinelli abre o jogo sobre deixar o Fluminense rumo à Europa

Cria de Xerém assinou novo contrato

Nesta segunda-feira (5), o Fluminense anunciou a renovação de contrato de Martinelli. O camisa 8 assinou um novo contrato que estabelece sua permanência no Rio de Janeiro até dezembro de 2026. Apesar do acordo ter sido iminente, o volante confirmou em entrevista cedia ao portal LanceNet, investidas de clubes internacionais em sua contratação.

Cria de Xerém, Martinelli tem adquirido maior espaço sob o comando técnico de Fernando Diniz. Nesse ínterim, o volante de 22 anos ganhou maior potência física e dinâmica dentro das quatro linhas, o que o levou a receber sondagens de clubes do exterior. Apesar do sinal de alerta, o atleta afirmou que está centrado em conquistar títulos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras no momento.

– “Quando eu estava de férias, eles (os empresários) me ligaram, disseram que havia uma procura, mas que eram conversas. Fiquei com a cabeça tranquila, pois sou muito feliz aqui. Mas só foi conversa, acho que não passou disso e eu procuro deixar essa parte com eles. Espero dar seguimento no trabalho” – disse o volante.

Entre categorias de base e elenco profissional, Martinelli disputou 257 partidas, sendo recompensado com 17 gols e 15 assistências. Nesse ínterim, o camisa 8 ainda faturou quatro títulos, sendo eles: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Martinelli e a identificação pelo Fluminense

Mesmo com bola para ser negociado para clubes do Velho Continente, Martinelli optou por seguir seu coração e decretou sua permanência no Rio de Janeiro. Somente na temporada 2024, o craque poderá lutar para conquistar o estadual, Série A, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial de Clubes. No mais, ao prorrogar seu vínculo com o Fluminense, o volante não escondeu sua euforia.

– “Estou muito feliz. Quando o clube me procurou eu fiquei realmente muito feliz. Eu amo jogar com essa camisa, amo o clube. Espero dar continuidade ao trabalho e vamos seguir juntos. Tenho total gratidão a todo mundo que me ajuda diariamente: treinador, jogadores e staff, que dão total apoio para nós Moleques de Xerém. Estou muito contente. Fizemos um grande ano em 2023 e espero que a gente faça mais uma grande temporada agora em 2024 para dar muitas alegrias à torcida tricolor” – disse ele.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo