DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Martelo batido! Fluminense é avisado e Marcelo vai voltar a dividir campo com Benzema

Neste ano, Marcelo, lateral-esquerdo revelado pelo Fluminense, retornou ao clube Tricolor depois de longos anos defendendo o Real Madrid no cenário europeu, além de uma pequena passagem pelo Olympiacos da Grécia. Seu retorno foi bastante comemorado entre os torcedores, que não esperavam uma volta do lateral já em 2023.

Apesar de seus 35 anos, o lateral jogou com extrema categoria no cenário brasileiro em 2023, sendo essencial no título carioca e principalmente na Libertadores da América. Com os títulos conquistados pelo lateral esquerdo, que inclusive destacou principalmente a Libertadores, agora ele voltará a dividir o campo com Benzema.

Parceiro do astro francês por mais de 10 anos, quando ambos estavam no Real Madrid e conquistaram juntos cinco Champions Leagues, além de diversos outros troféus, os dois jogadores agora voltarão a dividir o mesmo espaço dentro das quatro linhas, pois o Flu estará no Mundial e pode encontrar o time de Benzema.

Marcelo pode voltar a encontrar Benzema

Um ano após a saída de Marcelo do Real Madrid, Benzema optou por jogar na hoje badalada liga saudita, que conta com diversos jogadores famosos da Europa devido à forte injeção de dinheiro feita pelo governo saudita em quatro clubes. Um desses clubes é justamente o Al Ittihad, onde Benzema atua.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Al Ittihad, inclusive, por ter sido o campeão da liga local na temporada 22-23, ganhou uma vaga no Mundial de Clubes de 2023 por ser o clube do país-sede do torneio, que neste ano ocorre na Arábia Saudita. Caso avance em seus confrontos no Mundial, que para Benzema começa no dia 12/12, ele poderia se encontrar novamente com Marcelo, agora no Fluminense.

Para isso, o time de Jeddah teria que passar primeiro pelo Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase, e logo após passar pelo Al Ahly, do Egito, na outra fase. Só então enfrentaria o Fluminense, que, junto ao Manchester City, já está presente nas semifinais do torneio, aguardando os demais.

Vale lembrar que Benzema está em processo de transição de lesão, onde se machucou e deve voltar justamente para o Mundial de Clubes, mas provavelmente não estará 100% fisicamente em um possível duelo contra seu amigo e ex-parceiro no Real Madrid, Marcelo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo