Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

MARTELO BATIDO! Atacante troca o Fluminense pelo Palmeiras

Jogador estava no Cruzeiro

Um dos nomes cobiçados pela diretoria do Fluminense para reforçar o elenco em 2024 era o de Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. No entanto, o Palmeiras ultrapassou as negociações e nesta terça-feira (19), anunciou a chegada do atacante ao elenco de Abel Ferreira. A princípio, o jogador, que pertencia ao Tombense, foi comprado em definitivo e assinou contrato junto ao Verdão válido até o final de 2028.

De modo geral, Bruno Rodrigues estava emprestado ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro de 2023, mas a oferta do Palmeiras fez com que o jogador não permanecesse em Minas Gerais. Destaque com a camisa do Cruzeiro, em 2023, o jogador de 26 anos disputou 48 jogos, sendo recompensado com 13 gols e sete assistências.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas e responsável por manter o Cruzeiro na elite do futebol nacional, o novo reforço do Palmeiras estava sendo monitorado, também, por Fluminense, Internacional, Corinthians e equipes do Oriente Médio e Portugal.

Ao ser anunciado como novo homem do alviverde paulista, Bruno Rodrigues não escondeu a euforia em poder defender o maior campeão do Brasil. Revelando a sondagens de outros clubes, o atacante explicou o motivo de não ter pensado duas vezes antes de aceitar a proposta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um sentimento de muita felicidade, muita vontade de poder jogar com essa camisa, mostrar meu futebol. O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro e acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Vou aproveitar ao máximo, sempre dar meu melhor e buscar ser campeão. Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, disse o nome deseja pelo Fluminense.

Trajetória do reforço do Palmeiras

Revelado com a camisa do Athletico-PR, Bruno Rodrigues foi negociado com Joinville, de Santa Catarina, até ter sua passagem comprada para fora do país. De modo geral, o atacante defendeu as camisas do Apoel e Doxa Katokopias, ambos do Chipre. No entanto, sua estadia no Oriente Médio não teve bons frutos e meses depois o jogador retornou ao Brasil.

Em continuidade, passou por Paraná, Tombense, São Paulo, Ponte Preta e Famalicão, de Portugal, até assinar com o Cruzeiro, em julho de 2022. Mesmo se destacando na Raposa, é esperado que o jogador não permaneça em Belo Horizonte. Confira abaixo do novo nome do Palmeiras:

  • Série B (2022)
  • Campeonato Paulista (2021)
  • Campeonato Paranaense (2019)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo