Últimas Notícias do Fluminense

Marquinhos consegue feito que poucos jogadores atingiram no Fluminense

O Fluminense entrou em campo na última terça-feira (9), e recebeu o Colo-Colo no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado atendeu às expectativas dos torcedores que compareceram ao estádio, completando a primeira vitória na edição de 2024, por 2 a 1. O grande destaque esteve nas mãos de Marquinhos.

O jogador foi o responsável por balançar as redes pela primeira vez no duelo, aos cinco minutos do primeiro tempo. O tento iniciou de um passe de John Arias. Assim, já no segundo tempo, garantiu o passe para o gol de Germán Cano, que retornava às possibilidades do técnico para o duelo, após um período de recuperação de lesão. Quem também esteve de volta, foi Ganso.

Assim, Marquinhos conquistou um feito importante. Os últimos jogadores do Fluminense a marcar e dar assistência em um jogo da Conmebol: Jhon Árias, Matheus Martins e Willian vs Oriente Petrolero – 2022 John Árias vs River Plate – 2023 John Kennedy vs Argentinos Jrs – 2023 Germán Cano vs Inter – 2023 Marquinhos vs Colo-Colo – 2024. Os dados foram divulgados pelo pelo perfil ‘Fluminense Stuff’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador do Fluminense é escolhido como destaque da rodada

Com o importante desempenho, não foi muito difícil para que a torcida do Fluminense o apontasse como o “Guerreiro da Rodada”. Em votação realizada na rede social X, antigo Twitter, Marquinhos obteve 85,7% dos 4.987 votos. Após o confronto, o jogador recebeu importantes elogios do técnico Fernando Diniz, recordando o momento em que o lançou no São Paulo.

“É um jogador que eu subi ele no São Paulo. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado e voltou a jogar só depois que saí de lá. Na Europa, não conseguiu ter uma sequência de jogos. Mas sempre teve um potencial muito grande. O que ele está fazendo não me surpreende. Para mim, o Fluminense é um lugar certeiro para ele. Ele jogou muito bem nesses dois jogos e contra o Flamengo”, disse.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo