Últimas Notícias do Fluminense

Marquinhos avisa todo mundo que quer deixar o Fluminense

Em evidência no Fluminense, especialmente em atuação pela Conmebol Libertadores 2024, Marquinhos balançou as redes duas vezes e deu uma assistência em duas partidas, conquistando a confiança do torcedor. O atleta foi cedido temporariamente pelo Arsenal, da Inglaterra, até o término do ano, e mesmo que venha construindo uma importante história no time, já pensa no retorno à Europa.

O jovem de 21 anos chegou recentemente ao Fluminense, por empréstimo, e não demorou para conquistar importante destaque ao comando do técnico Fernando Diniz. Entretanto, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (11), o jogador comentou sobre sua trajetória na Europa, sem grandes números, demonstrando o desejo de reconstruir a história no local.

“Um pouco difícil falar. A gente sai daqui novo, tem um período de adaptação no futebol europeu que é diferente do sul-americano. Faz parte do processo. Vim para cá e acho que vou aprender muito”, disse o jovem jogador, que em seguida complementou: “Vai ser um ano muito bom para mim e, se deus quiser, lá na frente, poderei retornar à Europa mais pronto e mais preparado”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marquinhos se destaca em vitória do Fluminense

Na última terça-feira (9), o jogador foi peça essencial na vitória do Fluminense pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, derrotando o Colo-Colo por 2 a 1. Marquinhos marcou o primeiro gol e deu o passe para o tento de Cano. O atleta ainda comentou sobre a adaptação ao futebol brasileiro e a convivência com Fernando Diniz.

“Desde o primeiro contato que tive com o professor Diniz, ele deixou bem claro que eu ia vir para cá para jogar não só na minha posição, mas também aprender a jogar em outras posições dentro do campo. Para mim foi tranquilo quando ele chegou em mim na semana antes do jogo, conversou comigo e se eu poderia ajudar ele”, iniciou Marquinhos. 

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo