Últimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt revela que craque estrangeiro pediu para voltar ao Fluminense

Atuando como reserva no Fluminense, Yony González está em sua segunda passagem pelo clube, pelo qual já revelou um enorme carinho em diversas ocasiões. Desta forma, o presidente Mário Bittencourt compartilhou alguns detalhes dos bastidores de sua volta em uma entrevista ao Charla Podcast.

O atleta foi contratado pelo Tricolor em 27 de dezembro de 2018, após o término de seu contrato com o Junior Barranquilla, da Colômbia. E em 8 de janeiro de 2019, o jogador foi oficialmente apresentado como reforço do clube.

Durante sua primeira passagem pelo Fluminense, Yony González teve um desempenho notável, marcando 17 gols em 62 partidas. Em 11 de dezembro de 2019, despediu-se do Tricolor das Laranjeiras. Contudo, em janeiro de 2020, o jogador foi contratado pelo Benfica, com contrato previsto até 2024.

Todavia, em 6 de julho de 2023, ele retornou ao Fluminense, com um novo contrato válido até o final de 2024. Diante dessa situação, Bittencourt explicou um pedido inusitado do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mário Bittencourt fala de um pedido do jogador

Segundo o presidente, enquanto Yony González estava no Ceará, emprestado pelo Benfica, o próprio jogador procurou a diretoria do Fluminense para expressar seu desejo de retornar.

“Trouxemos o Yony porque em 2021 teve um jogo com o Ceará e ele foi ao nosso vestiário e falou com o Angioni: ‘Seu Paulo, foi o único clube onde fui verdadeiramente feliz como homem. Se um dia tiver a oportunidade, gostaria de voltar’. E agora tivemos a oportunidade de contratá-lo”, disse o presidente Tricolor.

Atualmente, Yony é um dos jogadores reservas que eventualmente entra em campo para auxiliar a equipe de Fernando Diniz a alcançar alguns resultados. A última atuação de destaque do colombiano foi contra o Internacional, nas semifinais da Copa CONMEBOL Libertadores. Hoje, o jogador é campeão da competição.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo