Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Mário Bittencourt revela que 3 titulares pediram para deixar o Fluminense

Mandatário explicou o motivo da dispersão

Desde que assumiu o cargo de presidente do Fluminense, em 2019, Mário Bittencourt viveu altos e baixos, mas contabiliza diversos momentos de euforia. Convidado para palestrar no evento “Futsummit”, o mandatário falou um pouco sobre seu trabalho e fez revelações polêmicas sobre alguns jogadores. Sobretudo, o empresário confirmou que Allan, Pedro e Luciano pediram para deixar o Tricolor das Laranjeiras.

Muitos clubes passam por crises financeiras, mas nem todos conseguem se reerguer. Com salários atrasados e oscilações dentro das quatro linhas, o Fluminense viu o Fluminense se perder também nos bastidores. De acordo com Mário Bittencourt, os dirigentes não possuíam credibilidade com seus atletas, uma vez que o tricolor devia direitos de imagens, dentre outros valores.

– Uma dívida de mais de R$ 800 milhões, quatro meses de salários atrasados, oito de direitos de imagem. A primeira coisa que fizemos foi tentar resgatar a credibilidade do clube. Para você ter ideia, todos nossos melhores atletas pediram para sair. Jogadores como Luciano, Allan, até o Pedro que hoje está no Flamengo, queriam ir embora do Fluminense. Nós não tínhamos credibilidade com atletas, funcionários. Todos queriam ir embora e outros não queriam vir para o Fluminense. Então o nosso trabalho foi de resgatar essa credibilidade – afirmou o presidente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense em novos ares

Após ajustar suas dívidas e reconquistar o estilo de jogo diferenciado, o Fluminense voltou a se colocar na prateleira dos melhores clubes nacionais. Nesse ínterim, apesar de ter visto grandes jogadores deixarem o clube, a torcida tricolor pôde vivenciar momentos de euforia e sensações inéditas. Em resumo, de lá para cá, o time comandado por Fernando Diniz faturou os seguintes títulos:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo