Últimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt prepara presentão para a torcida e reforço surpresa aparece no BID do Fluminense

O presidente Mário Bittencourt preparou um grande presente para a torcida do Fluminense. O atacante Douglas Costa, recém-contratado para a temporada, está oficialmente regularizado para estrear pelo time carioca.

Seu registro no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) foi confirmado, abrindo caminho para sua possível participação na próxima partida do Fluminense contra o Bangu, marcada para quinta-feira, às 21h30, no Luso-Brasileiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A chegada do atleta às Laranjeiras marca um reencontro significativo com seis ex-companheiros de equipe e da seleção brasileira: Ganso, Marcelo, Renato Augusto, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Calegari, todos atualmente no elenco tricolor. Este entrosamento prévio promete ser um fator positivo para a sua adaptação ao clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas Costa já pode jogar pelo Fluminense

Além do talento indiscutível, o contrato de Douglas Costa com o Tricolor inclui uma cláusula de produtividade, refletindo o compromisso do jogador com o desempenho em campo. Em um gesto de comprometimento com o projeto do clube, Costa aceitou uma redução salarial para se adequar às condições financeiras do Fluminense. A negociação para trazê-lo ao Rio de Janeiro foi marcada por reviravoltas, com o atacante inicialmente inclinado a retornar à Europa para jogar pelo Samsunspor, da Turquia.

Corinthians e Cruzeiro também estavam na disputa pelo jogador, mas foi a proposta do Flu que acabou prevalecendo. Influências importantes como a de Fred, que atuou diretamente na negociação, e a participação do técnico Fernando Diniz foram decisivas. Além disso, o projeto ambicioso do Fluzão, incluindo a participação no Super Mundial de Clubes em 2025 e a busca pelos títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa CONMEBOL Libertadores, foram fatores atrativos para o atacante.

Com um salário ajustado à realidade financeira do clube, menos da metade do que recebia no Grêmio em 2021, Douglas Costa se junta ao Fluminense não apenas pelo aspecto financeiro, mas também pelo desejo de conquistar novos objetivos em sua carreira.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo