DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt abre o jogo sobre a chegada de parceiro de Felipe Melo ao Fluminense

Na última terça-feira (30), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva falando sobre assuntos do Fluminense. O mandatário comentou desde contratações até assuntos como o Maracanã, gramado sintético, sobre os rivais e diversos outros temas, sendo um dos principais, claro, sobre as contratações do clube.

Até o momento, o Fluminense, já oficializou seis novos reforços, sendo o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, e o ponta Douglas Costa. Além deles, o clube também está próximo de anunciar Jan Lucumi, jovem promessa da nova safra colombiana.

Porém, o Tricolor teve uma baixa gigantesca no elenco, onde perdeu seu capitão e principal zagueiro, Nino. Mesmo contratando Antonio Carlos, os torcedores se perguntam se terá um novo parceiro para Felipe Melo, já que o mesmo deve continuar sendo titular em 2024, além de Antonio Carlos.

Mário Bittencourt responde sobre possível novo zagueiro

Com um foco muito grande do meio para frente e apenas um defensor contratado para a temporada, o que gera preocupações na torcida, já que em 2023 a equipe sofreu muito com a falta de zagueiros, onde, por exemplo, Thiago Santos e André tiveram que jogar nessa posição, ao ser perguntado sobre um novo zagueiro, Mário respondeu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos no elenco o Manoel, me ajudem aí, Antônio Carlos, que trouxemos, Marlon, Felipe Melo, David Braz, Luan Freitas e o Thiago Santos. Vocês sabem a maneira como ele trabalha, já usou o André como zagueiro, Martinelli. Ele nos ajuda muito no planejamento porque analisa as possibilidades todas para não sairmos contratando e ficarmos com o elenco inchado.” – Falou Mário sobre os zagueiros e sobre Diniz, que ainda concluiu dizendo:

“Fernando gosta de trabalhar com elenco mais enxuto. Temos que esperar um pouco o baralho mexer nesse início de temporada. Eu falei aqui uns quatro anos atrás que quem tem seis zagueiros tem cinco, quem tem cinco, tem quatro, quem tem quatro, não tem nenhum. Fui extremamente criticado aqui, mas era uma experiência minha quando fui vice de futebol.” – Finalizou o mandatário.

Na fala de Mário Bittencourt ficou evidente que, de acordo com o planejamento traçado pelo técnico Fernando Diniz, a zaga não é uma das principais opções do Flu na janela de transferências, onde muito provavelmente o parceiro de Felipe Melo deverá ser mesmo Antônio Carlos, com uma zaga mais enxuta como de costume.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo