Últimas Notícias do Fluminense

Marcelo, Felipe Melo e + 4: Fluminense define barca de saídas para 2025

O Fluminense vive momento decisivo na temporada de 2024. Pelo Campeonato Brasileiro, busca a sequência necessária para se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto pela Copa Libertadores da América, segue na luta pela vaga à semifinal. Mesmo se mostrando focado nos desafios em campo, é necessário pensar nas decisões para o próximo ano, especialmente envolvendo o elenco.

No total, o Fluminense conta com seis jogadores com contrato válido até o fim da temporada. Os nomes foram compartilhados pela reportagem do site Lance, e gera certa preocupação entre os torcedores. São eles: os laterais-esquerdos Marcelo e Diogo Barbosa, os zagueiro Felipe Melo e Manoel e os atacantes Marquinhos e Jan Lucumí. Assim, é necessário pensar no futuro.

Neste momento, Diogo Barbosa vem se recuperando de importante lesão. Pensando nisso, o Fluminense foi em busca de possibilidades no mercado da bola, e contratou o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, de 27 anos, preenchendo a importante vaga. No caso de Manoel, o jogador foi acionado em apenas 11 jogos em todo o ano, resultados decepcionantes desde que chegou ao time principal.

Fluminense tem lista importante para solucionar destino

Outras peças também chegaram para o setor do Fluminense, dificultando ainda mais suas oportunidades em campo. Thiago Silva e Ignácio acompanham a posição de perto, e carregam grande importância para Mano Menezes. Além disso, é necessário pensar na situação dos atacantes Marquinhos e Jan Lucumí. O primeiro nome foi emprestado pelo Arsenal (ING) com opção de compra ao final do acordo.

Contudo, a quantia da negociação poderia se desdobrar em aproximadamente 10 milhões de euros ( R$ 61,8 milhões na cotação atual). Os números estão distantes do atual planejamento do Fluminense, algo que pode resultar em saída. A diretoria segue atenta às possibilidades, mas aguarda os resultados ao longo do ano, para que possa projetar a sequência.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo