Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Marcelo fechou com gigante vermelho e assinou contrato longe do Fluminense

Lateral foi coroado campeão sem entrar em campo

Em outubro de 2023, o Grupo Doze, pertencendo a Marcelo, oficializou por meio das redes sociais a colaboração como investidor na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do América-RN. Sobretudo, o lateral-esquerdo do Fluminense tem papel crucial na administração e comercialização de clubes, incluindo, além do alvirrubro, o Azuriz-PR e Mafra, de Portugal.

Investidor do clube nordestino, Marcelo viu sua façanha ter uma recompensa e tanta. No último domingo (3), o América-RN derrotou o ABC por 4 a 2 nos pênaltis, garantindo assim o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Dentro de casa, na Arena das Dunas, em Natal, Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto converteram as cobranças e fizeram a festa dos torcedores presentes. Na ocasião, o goleiro Renan Bragança também brilhou ao defender cobrança de Vitor Marinho.

Potencializando ainda mais o retorno financeiro de Marcelo, o América-MG é um dos gigantes clubes do Rio Grande Norte. Para se ter noção da imponência do Mecão, somente do Campeonato Potiguar, o plantel é detentor de 37 títulos. O alvirrubro perder apenas para o ABC, que ao longo de sua história foi coroado campeão 57 vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo e os investimentos no Fluminense

O retorno de Marcelo para o Fluminense trouxe à tona a idolatria do craque em relação aos torcedores. Logo em sua estadia, o número de sócios torcedores aumentou vertiginosamente, o que fez os cofres tricolores transbordarem. Além dos investimentos faturados com a utilização de sua imagem, o lateral-esquerdo foi crucial para a temporada majestosa do time comandado por Fernando Diniz.

Em pouco mais de um ano à frente do Fluminense, Marcelo faturou o Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana. Com contrato válido até dezembro de 2024, o craque tem em disputa ainda mais cinco competições na atual temporada. No mais, o jogador soma 38 partidas, dois gols e uma assistência com o Flu.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo