Últimas Notícias do Fluminense

Marcelo faz promessa ousada ao elenco do Fluminense

O lateral-esquerdo do Fluminense, que já perdeu algumas partidas por conta de lesão e adaptação ao calendário do futebol brasileiro, mais uma vez mostrou o motivo da contratação. Aos 35 anos, Marcelo deitou diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, e foi fundamental para somar o Tricolor somar os três pontos na 23ª rodada do Brasileirão.

O Fluminense atuou no Maracanã e venceu o adversário por 1 a 0 com golaço de falta do meio-campista Léo Fernández, que chegou às Laranjeiras na janela de transferências de Julho/Agosto. O Tricolor chegou aos 41 pontos, na quinta colocação, e se mantém no pelotão de cima do Brasileirão. A diferença ao Palmeiras – segundo colocado – aliás, é de apenas três pontos. Ao rival e líder Botafogo, de dez.

A conquista da competição, por enquanto, se torna uma ambição difícil ao Fluminense, porém, basta olhar para a Copa Libertadores e as chances crescem. O Tricolor está na Semifinal contra o Internacional. O primeiro duelo é na próxima quarta-feira (27), a partir das 21h30, no Maracanã novamente.

“Nosso título vai chegar”

A empolgação do Fluminense na reta final de temporada fez Marcelo tomar uma atitude de líder dentro do elenco. O multicampeão pelo Real Madrid, da Espanha, retornou ao Rio de Janeiro com o exclusivo objetivo de trazer glórias à uma torcida que nunca comemorou uma conquista de Copa Libertadores, por exemplo. O lateral-esquerdo se sentiu à vontade e realizou uma promessa ao elenco depois do triunfo sobre o Cruzeiro.

“Eu quero dizer para vocês, tipo assim, não deixar de acreditar. O nosso título vai chegar. A gente tem que passar por jogos assim. A gente tem que pensar, sonhar alto. Mas, para ganhar, a gente tem que sofrer. Papai do Céu iluminou o Leo, que fez um golaço, mas todo mundo está de parabéns. Isso que eu gostaria de ressaltar.”

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo