DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Marcelo está muito perto de entrar para a história no futebol novamente

Lateral de destaque e com uma enorme carreira no futebol, Marcelo chegou ao Fluminense sob muita expectativa após uma longa e grandiosa carreira no futebol europeu, em especial no Real Madrid, onde se consolidou como um dos maiores ídolos da lateral do clube.

Pelos espanhóis, o camisa 12 também é o maior vencedor da história com a camisa dos Merengues. Após o título da Champions League em 2022, ele se tornou, de forma isolada, o maior vencedor com 26 títulos oficiais durante toda sua trajetória no futebol espanhol.

Agora no Fluminense, o lateral pode mais uma vez entrar para a história do futebol e se juntar a um seleto grupo de campeões, incluindo jogadores como Neymar, Ronaldinho, Tevez e outros craques do futebol mundial com conquistas únicas.

Marcelo busca entrar em seleto grupo

Sendo um grande personagem e uma figura emblemática no futebol, Marcelo ganhou recentemente grande destaque no perfil oficial da Conmebol Libertadores, que destacou a possibilidade do camisa 12 conquistar a Libertadores.

Com cinco títulos da Champions League pelo Real Madrid e agora finalista da Copa Libertadores com o Fluminense, Marcelo pode, no dia 4 de novembro, entrar para um seleto grupo de jogadores que venceram a Champions League e a Libertadores, as competições mais importantes dos continentes europeu e sul-americano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, a lista conta apenas com 11 jogadores, sendo três argentinos: Julian Alvarez, Walter Samuel e Carlitos Tévez, além de oito brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, David Luiz, Rafinha, Neymar, Dida, Cafu, Roque Júnior e Danilo. Caso Marcelo conquiste a América, ele será o 12º jogador a entrar nessa seleta lista de campeões de ambos os torneios.

Desde seu retorno ao Fluminense, Marcelo tem se destacado na posição e, apesar de ter perdido as quartas de final da Libertadores devido a uma suspensão, foi uma das peças com melhor desempenho durante as semifinais, buscando a glória eterna com o time que o revelou para o futebol.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo