DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Marcelo desembarcou no Beira-Rio para realizar seu sonho 

Um dos destaques do Fluminense na temporada de 2023, o lateral esquerdo Marcelo voltou ao Brasil em 2023 sob muita desconfiança após uma passagem ruim no Olympiakos da Grécia. No entanto, logo em sua chegada, mostrou que poderia sim contribuir para o Fluminense no ano, onde já chegou sendo campeão carioca.

Além do título estadual, Marcelo foi campeão da Libertadores com o clube Tricolor, entrando na galeria de ídolos com o feito que até esta temporada não tinha acontecido. Na Libertadores, o jogador ficou muito marcado em duas fases da competição, sendo a primeira delas nas oitavas de final.

Na ocasião, o Flu enfrentava o Argentinos Juniors, e durante a execução de um drible, Marcelo pisou acidentalmente na perna do jogador do Argentinos, causando uma lesão grave no jogador e gerando a expulsão de Marcelo, que pegou três jogos de suspensão, ficando de fora das quartas de final inclusive.

Voltando contra o Internacional nas semifinais, após um jogo difícil no Maracanã, Marcelo realizou seu sonho de atuar no estádio do Inter. Isso ocorre porque, em uma live em 2020, quando atuava no Real Madrid, Marcelo comentou com Rafinha, que havia acabado de sair do Flamengo, onde rasgaram elogios para o gramado do Beira-Rio, ao vivo, para milhares de torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Rafa, posso te falar uma coisa? Joguei no Brasil em 2006, joguei no Beira-Rio e o gramado já era top dos tops dos tops. Hoje em dia deve ‘tá’ perfeito” – disse Marcelo durante a live, que trouxe um grande momento em 2023, já que foi em pleno Beira-Rio que o Flu virou o jogo e foi para a final da Libertadores, que viria a ganhar contra o Boca Juniors.

Marcelo protagonizou grandes momentos em 2023

Sendo um dos maiores laterais de todos os tempos, Marcelo retornou ao Fluminense e, em seu retorno, já deixou sua marca na história da equipe. Ganhou o Campeonato Carioca e a Libertadores de 2023, sendo muito importante na equipe com seu estilo único de atacar e defender, algo que inclusive faz parte de seu DNA esportivo.

Apesar de ter falhado na final do Mundial de Clubes, o jogador ainda possui muito respaldo dentro do elenco, onde permanecerá para a temporada de 2024. Seu contrato se estende até 2025, quando ele terá a opção de se aposentar ou continuar no mundo da bola, buscando trazer cada vez mais glórias ao Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo