DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Marcelo chegou no aeroporto para iniciar sua nova jornada 

Depois do vice-campeonato no Mundial de Clubes em 2023, o Fluminense oficialmente encerrou sua temporada. Apesar da derrota por 4×0 na final contra o Manchester City, o saldo foi positivo para toda a torcida e os envolvidos no clube, uma vez que o Tricolor conquistou dois títulos no ano, incluindo a Libertadores.

E um dos principais responsáveis pelo salto de qualidade do Flu, mesmo fazendo uma final apagada no Mundial, foi certamente o lateral esquerdo Marcelo, o jogador que surpreendeu ao sair da Europa, onde foi multicampeão, e retornar ao Flu, reconquistando rapidamente o coração da torcida novamente.

Voltando ao clube depois de 16 anos, Marcelo foi crucial nas conquistas do Tricolor. Por exemplo, na final do Carioca, marcou o primeiro dos 4 gols que o Time de Guerreiros aplicou no Flamengo, na goleada da grande decisão que terminou em 4×1. Agora, no final da temporada, o jogador já entra em sua nova jornada: as férias.

Marcelo foi visto no aeroporto após o Mundial

Depois do Mundial de Clubes, muitos jogadores do Fluminense optaram por não voltar com a equipe para o Rio de Janeiro. Muitos, como, por exemplo, Jhon Arias, escolheram passar as datas festivas de dezembro longe do estado do Rio de Janeiro, saindo diretamente da Arábia Saudita para seus países natais, como a Colômbia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo, no entanto, retornou ao Rio de Janeiro com a equipe, onde passou o Natal com sua família em casa. É provável que ele também passe a virada do ano na cidade. Vale lembrar que o elenco do Flu se reapresentará um pouco mais tarde em 2024 devido ao desgaste intenso e ao calendário de 2023.

O Fluminense, por exemplo, encerrou a temporada apenas em 22/12, enquanto o restante das equipes da Série A do Brasileirão finalizaram a temporada em 06/12, gerando quase um mês de diferença em termos de férias e descanso para as outras equipes. No Campeonato Carioca, que estreia em 18/01, o Flu provavelmente entrará nas primeiras partidas com um elenco bastante alternativo, com Marcelo e outros titulares retornando nas rodadas futuras da competição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo